sexta-feira, 27 de julho de 2012

Muricy muda só uma vez e justifica: 'Não quis queimar ninguém'




Muricy Ramalho Santos x vasco (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)Muricy Ramalho mexeu apenas uma vez contra o

Galo (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)


Sem saber quando terá o grupo completo novamente, Muricy Ramalho foca no trabalho para tentar tirar o Santos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com a derrota desta quinta para o Atlético-MG, por 2 a 0, o Peixe caiu para a 18ª posição na tabela e precisa reagir se não quiser ver a situação se complicar ainda mais na competição.


Mas há quem possa ter estranhado o fato de Muricy não ter usados as peças à disposição no banco de reservas para tentar reverter a situação em Belo Horizonte. Mesmo com o placar adverso, ele fez apenas uma alteração, aos 13 minutos da etapa final, quando sacou João Pedro para a entrada de Victor Andrade. Questionado, o treinador justificou sua opção.


- Eu fui jogador, e colocar um atleta numa fogueira como foi essa de hoje (quinta), é só para queimá-lo. Como penso no jogador, não fiz a mudança apesar de ter tido oportunidade de fazer várias vezes. Mas num jogo como esse, só colocaria para queimar o atleta e isso não é da minha linha.


Sobre adotar uma postura defensiva nos próximos jogos, por causa dos vários desfalques, o técnico explicou que vai montar o time de acordo com a característica dos atletas que tiver à disposição no fim de semana.


- As características dos jogadores que temos são essas. O Santos sabe jogar dessa maneira e não temos como fechar o time, porque não sabemos jogar assim. Temos de dar força para esses caras, não adianta ficar falando disso ou daquilo, por isso tenho de dar força para eles.


O Santos volta a campo no próximo domingo, quando encara a Ponte Preta, na Vila Belmiro, às 18h30m (de Brasília).


Clique e veja mais vídeos do Santos