sexta-feira, 27 de julho de 2012

Flu 'não cumpre prazo' e Santos pode desistir de Rafael Moura




Marcio Porto

Publicada em 27/07/2012 às 20:23

Santos (SP)


Na zona de rebaixamento do Brasileirão e sem marcar gols há quatro jogos, o Santos ainda tem problemas fora de campo para agravar a situação. O clube já trabalha com a possibilidade de não conseguir contratar o atacante Rafael Moura, principal aposta para solucionar os problemas ofensivos.


Segundo o presidente Luis Alvaro Ribeiro, o Fluminense não atendeu a um prazo estipulado pelas partes, o que pode fazer o Peixe desistir da negociação com o He-Man.


- Esperei uma resposta da nossa consulta até o fim desta semana, mas eles pediram para aguardar até o fim da próxima. Sendo assim, agora vou analisar se vamos esperar, qual próximo passo daremos na negociação - afirmou o mandatário santista, ao LANCENET!, por telefone.


A consulta de Luis Alvaro foi sobre a possibilidade de o Flu ceder o jogador por empréstimo até o fim do ano. O clube carioca hesita pelo interesse de liberá-lo apenas em definitivo, vendendo pelo menos 25% dos seus direitos econõmicos. Ao Peixe caberia quitar essa parte agora ou pelo menos ao término do empréstimo, no fim do ano.


Nas Laranjeiras, os dirigentes adotam mais cautela. Procurado pela reportagem, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano evitou dar detalhes da negociação e disse apenas que o Flu ainda está analisando a consulta feita pelo Santos.


- Eles nos consultaram e ainda não temos nada definido. Se por acaso a negociação se concretizar, passamos tudo - afirmou o dirigente.


Com Rafael Moura, o Santos tem tido bom contato, inclusive ciente de que o jogador está disposto a mudar de ares e já telefonou para um ex-companheiro para saber do clube. Rafael Moura, no entanto, não está disposto a abrir mão de grana, pois recebe R$ 350 mil no Flu. com o qual tem contrato até 2014. O Peixe tenta convencê-lo a baixar o valor, oferecendo outros tipos de rendimentos, como premiações.


O jogador é um pedido do técnico Muricy Ramalho, que trabalhou com o He-Man no Flu ano passado. Moura viria para ser titular, condição que não possui no clube carioca, no qual é reserva do ídolo Fred.