terça-feira, 31 de julho de 2012

Janela interna: mercado brasileiro oferece opções por 53 dias




No topo dos países que mais importaram jogadores no primeiro semestre de 2012, com 478 transações, o Brasil agora pode ter um mercado interno agitado. A janela de transferências internacionais fechou no dia 20, mas muitos clubes ainda precisam reforçar seus elencos no Campeonato Brasileiro. E jogadores pouco aproveitados na Primeira Divisão surgem como as melhores opções de negócio, mas por tempo limitado. As contratações só poderão ser feitas até a véspera da 26ª rodada, na sexta-feira, dia 21 de setembro. Na contagem regressiva, restam 53 dias, a partir desta terça.


André (ATL-MG) Liedson (COR) Felipe (FLA) Victorino (CRU) Rafael Moura (FLU) Luan (PAL) Bolatti (INT) Marquinhos (GRE) (Foto: Montagem sobre fotos)André, Liedson, Felipe, Victorino, Rafael Moura, Luan, Bolatti e Marquinhos: algumas opções (Foto:Ed. de Arte)



Na Série A, apenas atletas que ainda não completaram sete partidas podem trocar de endereço. Nas outras divisões do Brasileiro, não existe essa restrição.


Há nomes consagrados e distantes da realidade dos clubes brasileiros nas prateleiras do mercado nacional. São os casos de Neymar, Leandro Damião e Lucas, que fizeram três, cinco e seis partidas, respectivamente, por Santos, Inter e São Paulo. Com o pé na realidade financeira, o GLOBOESPORTE.COM ouviu comentaristas e separou uma lista de opções que podem reforçar os concorrentes. Um clube pode contratar no máximo cinco atletas da mesma divisão na temporada.


Info_Jogadores-Mercado_03_2 (Foto: arte esoprte)