O sinal de alerta está ligado no Santos. A derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG no Independência (clique no vídeo ao lado e assista aos melhores momentos da partida) deixou o Peixe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 18º lugar, estacionado nos 10 pontos. Preocupado com a fase da equipe, o volante Henrique pediu que o time esqueça os desfalques que vêm assolando o time e se concentre na reabilitação.
- Os desfalques fazem falta, claro, mas o grupo tem que saber como lidar com isso. Eles (desfalques) são jogadores de qualidade, dos quais sentimos muita falta. Mas tem que ter personalidade - avaliou.
Para o jogo diante do Galo, o Santos não teve nove jogadores à disposição: Durval (suspenso), Neymar, Paulo Henrique Ganso (ambos com a Seleção olímpica), Rafael, Edu Dracena, Rafael Galhardo (contundidos), Fucile (será operado), Bernardo (sem condições de jogo) e Patito Rodriguez (não havia aparecido no BID até a lista de relacionados do Santos ser divulgada).
O Alvinegro chegou a seu quarto jogo sem vencer e marcar gols, e já se complica no Brasileirão. Como dar fim ao momento ruim? Para Henrique, não há segredo: é retomar as vitórias.
- Temos que tirar mais forças para que a gente possa conseguir as vitórias. Só elas é que podem tirar a gente dessa situação - resumiu.
O Santos tentará a reabilitação no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30, contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro.
Clique e assista a vídeos do Santos.