segunda-feira, 30 de julho de 2012

Chamado de burro 'injustamente', Muricy absolve torcida: 'Eu chiaria'




LANCEPRESS!

Publicada em 29/07/2012 às 22:07

Santos (SP)


A Vila Belmiro presenciou uma cena incomum neste domingo, durante a vitória do Santos por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Campeão da Libertadores e bi do Paulistão pelo Peixe, o técnico Muricy Ramalho foi chamado de burro pelos torcedores santistas. Tudo culpa de um mal-entendido.


Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico explicou o episódio da substituição do jovem Victor Andrade, destaque do confronto, e absolveu os torcedores. Afinal, o garoto de 16 anos pediu para sair.


- Se pegar meu curriculo não sei se sou burro, os títulos que ganhei, não dá, né? (Risos). Mas dá para entender. Se eu tivesse no estádio e o treinador fizesse uma cagada dessas, até eu chiaria. Mas ele (Victor Andrade) pediu para sair, o problema é que ele fez um gesto pequeno e ninguém viu (risos) - esclareceu Muricy.


Escalado no lugar de João Pedro. Victor Andrade foi o principal destaque da vitória santista. No primeiro tempo, ele deu um lindo passe de letra para o gol de Bruno Peres, que abriu o placar. O Santos não marcava há quatro jogos.


No entanto, apesar do bom desempenho, Muricy voltou a ressaltar a importância de não colocar os garotos como Victor na pressão e disse que o jogador ainda tem muito o que aprender.


- O que a gente não pode é dar responsabilidade demais para eles (garotos), que eles não vao resolver nosso problema. Estou há muitos anos no futebol e só falamos dos que chegam à fama, não dos que ficam no caminho e são muitos - afirmou o técnico.


- Hoje coloquei o Victor, como tinha colocado o João Pedro, mas não pode colocar pressão. Ele é muito jovem, tem muito defeito ainda. Temos que trabalhar, como viemos trabalhando. Ele ainda dribla com a cabeça baixa, tem problema na finalização, mas estams trabalhando e ele tem grande futuro - completou Muricy.