segunda-feira, 30 de julho de 2012

Muricy: 'Se Neymar faz a diferença pela Seleção, imagina pelo Santos?'




Neymar comemora gol do Brasil contra a Bielorrússia (Foto: Reuters)Neymar comemora gol do Brasil contra a

Bielorrússia (Foto: Reuters)


Neymar fez gol e deu duas assistências para os tentos de Oscar e Alexandre Pato, na vitória da Seleção por 3 a 1 sobre a Bielorrússia, pelos Jogos Olímpicos de Londres. A atuação de gala do craque com a camisa do Brasil serviu para o técnico Muricy Ramalho , do Santos, ressaltar a importância do craque no time de Mano Menezes e comparar com a falta que ele faz ao próprio Peixe.


- Se ele faz diferença pela Seleção, imagina (a falta que faz) no Santos? Fez gol, deu passes. Os jogadores reconhecem (a importância do Neymar), duro é quando não admitem - disse o treinador.


- Nosso time atual não tem nada a ver com o da Libertadores, teve muitas mudanças. É legal ganhar (o time venceu a Ponte Preta neste domingo), mas um craque como o Neymar não dá para dizer que não faz falta. Nós dependemos dos craques, dos feras. Dele e do Ganso também - emendou Muricy.


Desde que Neymar deixou o Peixe, o time sofre no Brasileirão. A última partida do astro pelo Santos foi na vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de julho. Daí em diante, o Alvinegro fez cinco jogos, sendo duas derrotas (Vasco e Atlético-MG), dois empates (Internacional e Botafogo) e uma vitória, justamente contra a Macaca, por 2 a 1, no último compromisso do time na competição, quando encerrou jejum de vitórias e gols de quatro partidas.


Artilheiro do Peixe na temporada, com 30 gols, o atacante é também o maior goleador da "Era Mano Menezes" na Seleção, com 12 bolas na rede.


Muricy Ramalho, técnico do Santos, contra a Ponte Preta (Foto: Divulgação / Santos FC)Muricy analisou a atuação dos santistas Ganso e

Neymar pela Seleção (Foto: Divulgação/Santos FC)


Apesar de Muricy ter citado Ganso como outro "fera" que faz falta ao Peixe, o meia é reserva de Oscar na Seleção. Na vitória contra a Bielorrússia, o jogador entrou aos 18 minutos do segundo tempo, mas teve atuação discreta. Para o treinador do Santos, isso se dá pois o atleta não está acostumado a entrar durante os jogos.


- É difícil para ele entrar no decorrer do jogo e o Brasil está jogando muito rápido. O Ganso é diferente, quando entra no início ele se prepara para entrar. Ainda acho que ele está procurando o lugar dele na Seleção. Gostei da mudança, porque ficou só um volante e dois armadores, e ele já atuou como segundo volante. Agora é entrar em forma, mas ele é jogador para começar - analisou o técnico.


Caso a Seleção chegue até a final dos Jogos de Londres, o Santos não terá a dupla por mais cinco partidas. Atualmente, o time está na 16ª posição do Brasileirão, com 13 pontos, e encara o Náutico, no próximo domingo, às 18h30m, em Recife.


Clique e veja vídeos do Santos