sábado, 28 de julho de 2012

Por Seleção, novo contrato de Muricy não tem multa rescisória




Muricy Ramalho no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Muricy assinou antes do jogo contra o Atlético-MG

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O técnico Muricy Ramalho já assinou a renovação contratual com o Santos até dezembro de 2013. O novo documento não prevê multa por rescisão caso o técnico seja chamado pela CBF para treinar a Seleção, hoje comandada por Mano Menezes. Para justificar a opção, o presidente Luis Alvaro Ribeiro comparou um chamado da seleção brasileira ao de um cidadão comum ao Exército.


- Não tem sentido colocar multa, porque a convocação para a Seleção é uma espécie de convocação para o serviço militar. Se o país chama para defendê-lo, não dá para estabelecer multa. Ele já assinou a renovação pouco antes de ir para Belo Horizonte (onde o Peixe perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG), e eu devo assinar na segunda-feira - confirmou o mandatário, em entrevista à Rádio Globo.


Nem mesmo as recentes divergências quanto ao planejamento do time para o Campeonato Brasileiro minaram a relação entre diretoria e Muricy. Por mais de uma oportunidade, o treinador criticou os dirigentes pela falta de reforços, e o próprio presidente rebateu o técnico.


- Temos entendimento total. Parece que estamos juntos há 50 anos. Ele é vencedor, extremamente sério, honesto e tem uma liderança grande por ter sido jogador. Nosso sonho é que ele ficasse até o fim da minha gestão (dezembro de 2014), mas até o fim de 2013 dá tempo para conversar e prorrogar até o fim do meu mandato.


Muricy chegou ao Santos em abril de 2011 e já conquistou dois Campeonatos Paulistas a Taça Libertadores do ano passado. Atualmente, o time possui dez pontos no Brasileirão, tem o pior ataque do campeonato, com sete gols, ao lado da Portuguesa, e está na zona de rebaixamento.


Clique e assista a vídeos do Santos