quinta-feira, 26 de julho de 2012

Santos FC enfrenta líder Atlético-MG em busca da reabilitação no Brasileirão




Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Santos FC enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira (26), às 21 horas. Válido pela 12ª rodada da competição, o confronto será disputado no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).


A equipe do técnico Muricy Ramalho chega para o duelo na 15ª posição da tabela de classificação, com 10 pontos. Na última rodada, os santistas perderam para o Vasco da Gama (RJ) por 2 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro.


Além da derrota para os cariocas, o Peixe perdeu para o Flamengo (RJ) e para o São Paulo (SP), ambos por 1 a 0. O Alvinegro Praiano empatou sete vezes até então no campeonato: contra Bahia (0 a 0), Sport (0 a 0), Fluminense (1 a 1), Coritiba (2 a 2), Portuguesa (0 a 0), Internacional (0 a 0) e Botafogo (0 a 0). Além desses resultados, o Santos FC venceu o Grêmio por 4 a 2.


Com 28 pontos ganhos, o Atlético-MG está na liderança do Brasileirão. A equipe do técnico Cuca tem nove vitórias, um empate e uma derrota.


Desfalques

Por conta da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o capitão Edu Dracena não poderá ser escalado pelo comandante do Peixe. O zagueiro passou por cirurgia nesse sábado (21) e já se recupera no Cepraf. O retorno aos gramados só deve ocorrer em 2013.


Convocados para a disputa das Olimpíadas de Londres-ENG com a Seleção Brasileira, PH Ganso e Neymar são desfalques certos para Muricy nas próximas seis rodadas do Brasileirão. O goleiro Rafael, que foi convocado pelo técnico Mano Menezes, mas lesionou o cotovelo direito, também será baixa no confronto desta quinta-feira.


Além do quarteto, Muricy Ramalho não poderá contar com os laterais Paulo Henrique e Rafael Galhardo, que estão lesionados. O treinador do Peixe também não terá à disposição o meia Bernardo e o zagueiro Gustavo Henrique, ambos em fase final de recuperação. Crystian já está treinando com o elenco santista, mas ainda não possui condições de jogo.


Santos FC x Atlético-MG

As duas equipes já se enfrentaram 82 vezes ao longo da história. O Alvinegro Praiano venceu os mineiros 29 vezes e perdeu para eles em 31 oportunidades. São 22 empates. Os santistas já marcaram 116 gols e sofreram 125.


Pelo Campeonato Brasileiro, os dois times disputaram 52 partidas, com 17 vitórias do Santos FC, 20 do Atlético-MG e 15 empates. Em campeonatos nacionais, o Peixe marcou 67 tentos e sofreu 77.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao