quarta-feira, 25 de julho de 2012

Por empréstimo, Peixe analisa 'custo-benefício' para ter Rafael Moura




rafael moura fluminense (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)Rafael Moura deseja benefícios para defender o

Santos, diz Laor (Foto: Fluminense F.C.)


O que parecia estar praticamente fechado entre Santos e Rafael Moura , do Fluminense, conforme o vice-presidente do Internacional Luciano Davi "entregou", não está tão perto de ser concretizado, de acordo com o presidente Luis Alvaro Ribeiro. Após aproximadamente dez dias de férias na cidade de São Miguel dos Milagres, em uma "praia paradisíaca" de Alagoas, como o próprio dirigente define o local onde estava em recesso, Laor admitiu a negociação com o clube carioca pelo centroavante e explicou os detalhes das conversas, diferentemente dos demais cartolas do clube.


Segundo o mandatário do Peixe, a transferência do atacante seria por empréstimo, mas o Fluminense quer receber uma compensação financeira para liberar o jogador, com contrato até o fim de 2014. Os números pedidos pelo Tricolor das Laranjeiras e também pelo atleta estão sendo discutidos com o Santos, que analisa o custo-benefício da transação.


- Não chegamos a um consenso nos números, e um acordo não foi concretizado. Há uma diferença. Falta uma resposta do Fluminense e a nossa decisão sobre a resposta que o Fluminense vai dar. É um conjunto de fatores: salários, outras condições, comissões de intermediários. Tudo isso será julgado se está adequado ou não. O Fluminense quer uma importância (para liberar o empréstimo), o jogador tem uma pretensão salarial X e deseja benefícios - explica o mandatário.



A negociação existe, números foram trocados, e vamos decidir ainda"


Luis Alvaro Ribeiro



- Não simulo especulações. A negociação existe, números foram trocados, e vamos decidir ainda. Quando tudo for colocado no papel, isso não nos obriga a acertar. Vamos analisar a relação custo-benefício, vendo os interesses do Santos, e tomaremos uma decisão - completa o dirigente.


O técnico Muricy Ramalho tem interesse na contratação do centroavante, em função das saídas de Alan Kardec, Borges e Rentería. Em entrevista recente, o comandante chegou a dizer que a "bola estava com o jogador", já que, apesar de reserva, He-man tem salário considerado alto, e teria de renegociar sua pedida. Até o momento, o argentino Miralles e o atacante Bill chegaram para o ataque.


No Flu, o desejo é de vender ao menos 25% dos direitos econômicos do atleta. O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano adota cautela para falar do negócio e também não confirma nenhum acerto, mas a conversa entre os jogadores é de que Rafael Moura está mesmo de saída.


O atleta está relacionado pelo time carioca para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h50m, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deve ficar no banco de reservas.


Clique e veja vídeos do Santos