quinta-feira, 26 de julho de 2012

'Andarilho precoce', João Pedro revê Galo e ídolo Ronaldinho Gaúcho




 joao pedro santos (Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)João Pedro vai reencontrar o Galo nesta quinta

(Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)


Um jogador profissional de futebol normalmente já atuou por quantos clubes aos 20 anos? Enquanto muitos nesta idade sequer deixaram o time onde se criaram na base, o meia-atacante João Pedro, recém-contratado pelo Santos, tem na Vila Belmiro a sua quinta casa da carreira. Tanta rodagem faz dele um "andarilho precoce".


É com esta bagagem que o atacante conta para encarar o Atlético-MG, clube onde foi revelado e atuou dos 13 aos 18 anos, nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.


- Não me arrependo (das transferências), era um sonho. É claro que você quer chegar e estourar, mas encarei como escola. Foram duas temporadas fora. Com 20 anos tenho quase certeza que ninguém no Brasil viveu e passou pelo que vivi lá. Fora eu "reaprendi" a viver o mundo do futebol. Aprendi muito taticamente e hoje tenho mais tranquilidade e experiência nos jogos - disse.


Além de reencontrar pela primeira vez o Galo, o jogador vai rever Ronaldinho Gaúcho , seu maior ídolo no futebol. O santista já enfrentou R49 quando o craque jogava pelo Milan, e ele no Palermo - além do time italiano, Peñarol e Vitória de Guimarães foram seus outros times, pelos quais jogou emprestado. Na ocasião, João Pedro saiu derrotado no estádio San Siro.


- Da minha geração ele é o grande ídolo. É o melhor que já vi e será um prazer enfrentá-lo novamente. Será legal jogar contra o Galo. Vivi e morei no Atlético, aprendi tudo e foi o clube que me deu oportunidade no futebol. Sempre serei grato - agradeceu.


Toda gratidão ao Galo, porém, não fará João Pedro deixar de comemorar um gol contra o ex-clube, caso ele balance as redes durante a partida. Segundo o atleta, isso seria um desrespeito com o próprio Santos.


Mesmo sendo meia-atacante de origem, o versátil atleta sempre ajudou em outras posições nos demais clubes da carreira, e não vê problema em atuar como atacante, forma como vem sendo treinado por Muricy Ramalho.



Da minha geração ele (Ronaldinho) é o grande ídolo. É o melhor que já vi e será um prazer enfrentá-lo novamente"


João Pedro



Jogando na frente no futuro próximo, João Pedro terá a chance de formar dupla com Neymar, amigo desde os 15 anos dos tempos de seleção de base. O atacante defende o Brasil nos Jogos de Londres e pode desfalcar o Santos por até mais cinco partidas, caso o time de Mano Menezes chegue até a final.


Quando o craque da Vila retornar, João poderá "se aproveitar" da parceria da mesma forma como Zé Eduardo, André e Borges, três dos atletas que viraram artilheiros ao lado do astro santista no passado recente.


- É fácil atuar com ele para qualquer um. Os que passaram aqui tinham qualidade, espero que ele me consagre também. Se puder me ajudar, vou aceitar. Na Seleção até tínhamos uma "panelinha" de brincadeira entre eu, ele e o (Philipe) Coutinho (do Inter de Milão). Conheci a família dele e é uma pessoa espetacular. É um prazer jogar ao lado dele "de verdade - comemorou o atacante, que já tem três partidas pelo Peixe.


Se balançar as redes contra o Galo e ajudar o Santos a sair com a vitória, João Pedro quebrará uma "seca" de três jogos sem gols, a qual ele atribui apenas à má fase, e melhorará o índice do fraco ataque do Alvinegro, que marcou sete vezes em 11 jogos.


Clique e veja mais vídeos do Santos