quarta-feira, 25 de julho de 2012

Problema com ex-agente de Adriano impede renovação de contrato com o Santos




Marcio Porto

Publicada em 25/07/2012 às 19:19

Santos (SP)


Embora o Santos e o jogador adotem declarações protocolares sobre o assunto, a renovação de contrato do volante Adriano virou um problema e o jogador vive um drama.


As partes estão de acordo que o atual vínculo, feito em 2008 e válido até agosto de 2013, requer uma reformulação, mas um problema na hora da geração do contrato impede a valorização do volante, dono de um dos salários mais baixos do elenco: recebe atualmente R$ 30 mil mensais.


É que 40% dos direitos econômicos do jogador foram passados a Sérgio Dias, seu ex-empresário e que não abre mão de receber R$ 300 mil pela parte que lhe foi atribuída na hora da formulação do vínculo.


Quando descobriu o imbróglio, Adriano achava que a parte era sua, ficou revoltado, e nem cogita ter de pagar o valor para poder costurar outro acordo com o Santos.


O clube prometeu apurar quem participou da assinatura do primeiro contrato e Adriano segue garantindo que seu desejo é permanecer.


– Estou aguardando o meu procurador voltar da Colômbia para definir essa situação. Meu desejo é permanecer, as coisas estão bem encaminhadas – afirmou o volante.


O jgoador agora é representado por Tadeu Cruz, filho de Milton Cruz, auxiliar técnico do São Paulo, e Bosco Pereira Leite, pai do meia Kaká. Os empresários tentam chegar a um acordo com o Santos para o clube pagar a dívida com Sérgio Dias.


Adriano, por sua vez, esperava a valorização para marcar a data de seu casamento com a jornalista Fernanda Tavares, com a qual é noivo desde janeiro. Ele já reclamou publicamente da situação e pode sair do clube ao término do contrato. Seu sonho é se transferir para a Europa, mas ainda não recebeu propostas.