sábado, 28 de julho de 2012

Bernardo treina e deve voltar, em dia de campo coberto com orvalho




Bernardo treino (Foto: Marcelo Hazan (Globoesporte))Bernardo deve voltar contra a Ponte Preta, após

61 dias fora (Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte)


O técnico Muricy Ramalho, do Santos, pode ter uma boa notícia para escalar o time que entrará em campo neste domingo, contra a Ponte Preta, às 18h30m, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão no músculo adutor da coxa direita, o meia Bernardo treinou durante toda a semana e pode ser a maior novidade da equipe.


Na manhã deste sábado, Bernardo participou do rachão no CT Rei Pelé com os demais atletas, confirmando que está recuperado do problema muscular. O meia e o restante do elenco santista encontraram o gramado coberto por orvalho, devido ao clima frio e chuvoso dos últimos dias na Baixada Santista.


Bernardo é desfalque desde 27 de maio, quando o Peixe empatou sem gols contra o Sport, pela segunda rodada do Nacional. Longe do time há 61 dias, o atleta deve ter a oportunidade de ajeitar a criação do Alvinegro, possivelmente substituindo um dos volantes do trio formado por Arouca, Henrique e Adriano, ou no lugar de João Pedro, que fez dupla de ataque com Bill diante do Atlético-MG.


Além de Bernardo, outro destaque do treinamento deste sábado foi o argentino Patricio Rodriguez. O atleta de 22 anos voltou a treinar depois de sofrer um pisão no pé, mas não poderá jogar contra a Ponte Preta, pois sua documentação ainda não foi regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.


Provavelmente com Bernardo e Durval, de volta após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo diante do Galo, a formação do Santos poderá ser: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique, Bernardo (João Pedro) e Felipe Anderson; Bill.


Orvalho no treino do Santos (Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)Atletas encontraram o gramado coberto por orvalho neste sábado (Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)