Marcio Porto
Publicada em 27/07/2012 às 07:00
Santos (SP)
Enquanto segue com renovação de contrato com o Santos emperrada, o volante Adriano projeta um futuro na Europa, sonho da maioria dos boleiros.
O camisa 8 do Peixe já trabalha com a possibilidade de adquirir o passaporte comunitário para facilitar uma possível negociação com um clube europeu no futuro.
O documento permitiria ao volante não ser considerado estrangeiro em clubes da comunidade e seria possível após o casamento com a jornalista Fernanda Tavares, de família portuguesa.
Adriano é noivo desde o começo deste ano, quando convocou uma coletiva de imprensa para fazer o pedido, e desde então aguardava a renovação de contrato com o Santos para marcar a cerimônia.
No entanto, um entrave na negociação impede sua valorização, uma das metas do jogador para o casório, já que recebe R$ 30 mil, um dos salários mais baixos do elenco do Peixe. Sem acordo, o jogador começa a pensar em alternativas.
A primeira é esperar o término de seu contrato, em agosto do ano que vem, para ficar livre do Peixe e realizar o sonho de jogar na Europa.
O volante garante que deseja permanecer no clube pelo qual despontou para o futebol, mas ficou irritado ao saber que 40% de seus direitos econômicos foram repassados a Sérgio Dias, seu ex-procurador.
Sérgio não abre mão de receber R$ 300 mil pela parte que julga de direito e Adriano se recusa a pagar. O Santos prometeu apurar quem fez o repasse, em 2008, quando o atual vínculo do volante foi formulado.
O impasse gera incômodo dos dois lados e, enquanto isso, Adriano segue titular. Mas até quando?