sábado, 28 de julho de 2012

Peixe quer mandar metade de seus jogos no Pacaembu




Fellipe Lucena

Publicada em 28/07/2012 às 07:00

São Paulo (SP)


O Pacaembu voltará a ser utilizado com frequência pelo Santos. A diretoria quer que o time atue no estádio em até sete dos 14 jogos que ainda tem como mandante no Campeonato Brasileiro. A final da Recopa Sul-Americana, diante da Universidad de Chile, em 26 de setembro, também deve ser no local.


Já está definido que o confronto contra o Atlético-GO, no próximo dia 11, será disputado na capital paulista. O clube ainda não divulga quais são as outras partidas que deseja alterar porque depende de autorização da CBF.


- O artista tem que ir para onde está o seu público. O Santos tem uma grande quantidade de torcedores em São Paulo e o Pacaembu comporta uma capacidade maior de pessoas - disse o presidente alvinegro, Luis Alvaro Ribeiro.


- Já escolhemos os jogos, mas dependemos da CBF para organizar a tabela - completou.


Os dirigentes acreditam que a volta de Neymar da Seleção Brasileira será um atrativo para os torcedores paulistanos, o que vai ajudar a encher o cofre do clube, além de afastar a equipe da pressão exercida por parte dos fanáticos da Baixada.


A última vez que o Santos atuou como mandante no Pacaembu foi no dia 23 de março deste ano, na fase de grupos da Libertadores, contra o Juan Aurich (PER). Naquele dia, com chuva, 26.829 pessoas foram ao estádio, público superior ao de qualquer jogo disputado na Vila, até pela capacidade reduzida do Alcação.