LANCEPRESS!
Publicada em 26/07/2012 às 23:47
Santos (SP)
O técnico Muricy Ramalho e os jogadores do Santos não escondem que o time depende do talento de Neymar. Os resultados do time nos quatro jogos realizados depois que o jovem atacante se juntou à Seleção Brasileira para a disputa das Olimpíadas de Londres comprovam a tese. São dois empates, duas derrotas e nenhum gol marcado, desempenho que colocou o Peixe na zona de rebaixamento.
Na noite desta quinta-feira, o algoz foi o líder Atlético-MG, que venceu por 2 a 0 no estádio Independência. No sábado, em São Januário, o Vasco venceu pelo mesmo placar. Antes, empates sem gols com Botafogo, na Vila, e Inter, no Beira-Rio.
- O time até jogou bem, mas para o tamanho do Santos é muito pouco. No primeiro tempo o time foi até razoável, mas não teve forças pra chegar - analisou o comandante santista, que voltou a citar a falta de opções do elenco como causa da má fase.
No período sem Neymar, quatro jogadores já foram titulares no ataque e não balançaram as redes: Miralles, Dimba, Bill e João Pedro. O garoto Victor Andrade foi sempre acionado no decorrer dos jogos e também não teve sucesso.
Para o lugar de Ganso, que também foi convocado e pode nem voltar a vestir a camisa do clube, já que está brigado com a diretoria, Muricy tem apostado em Felipe Anderson, outro que vem deixando a desejar. O único que vem sendo bem substituído é Rafael, que foi convocado, se lesionou e foi cortado. Aranha, apesar dos quatro gols sofridos, não comprometeu.
O Santos volta a campo no domingo, contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, às 18h30.