sábado, 28 de julho de 2012

Santos volta a treinar e pode ter Bernardo contra a Ponte




LANCEPRESS!

Publicada em 28/07/2012 às 12:20

Santos (SP)


O técnico Muricy Ramalho pode ganhar um "reforço" para a partida deste domingo, contra a Ponte Preta, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão na coxa direita, o meia Bernardo participou de toda a atividade deste sábado e está liberado pela preparação física para voltar a atuar.


Bernardo está sem jogar desde o dia 27 de maio, no empate em 0 a 0 com o Sport, na Vila Belmiro, e pode retornar após 61 dias. Neste semana, ele intensificou os trabalhos no campo, já poderia ter atuado na quinta-feira, contra o Atlético-MG, mas foi preservado para ter melhores condições neste fim de semana.


No treino deste sábado, Muricy comandou um rachão, com participação dos jogadores que não começaram a partida de quinta-feira, contra o Galo. Os demais fizeram atividades à parte, ainda em trabalho de recuperação para o jogo deste domingo. Na última sexta-feira, os jogadores voltaram de viagem de Belo Horizonte, fizeram um trabalho na academia e foram dispensados.


Com Bernardo, Muricy ganha opção para o setor ofensivo, principal preocupação do técnico nos últimos jogos. A equipe está há quatro jogos sem marcar um gol sequer. O Peixe tem o pior ataque do Brasileirão, com apenas sete gols marcados, empatado com a Portuguesa.


Neste caso, o comandante pode fazer alterações no esquema de jogo, principalmente com a entrada de Bernardo, mas não realizou treino tático entre as duas partidas. Contra o Atlético-MG, João Pedro e Bill formaram a dupla de ataque, substituindo Miralles e Dimba.


Por outro lado, Muricy não terá ainda Patricio Rodríguez. O meia argentino, que veio do Independiente (ARG), não foi inscrito na CBFe terá de aguardar para estrear pelo clube.


Presença garantida tem o zagueiro Durval, que retornará após cumprir suspensão. Neste caso, Muricy deve mandar a campo: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo (David Braz), Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; João Pedro (Bernardo) e Bill.


Santos e Ponte Preta se enfrentam neste domingo às 18h30. O Santos, com dez pontos, ocupa a décima sétima colocação do Brasileirão e está na zona do rebaixamento.