quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lateral Fucile será submetido a cirurgia no pé esquerdo




O Departamento Médico do Santos FC confirmou que o lateral direito Fucile será submetido a cirurgia para tratamento de lesão ligamento do pé esquerdo (a data será definida nos próximos dias). O jogador estava em recuperação, chegou a treinar com bola, mas sofreu um novo entorse, causando o agravamento da lesão.


“Dessa forma, o Departamento médico do Clube, em conjunto com o Dr. Mauro Dinato, especialista em cirurgia do pé e que seguir o atleta desde a lesão inicial, optaram pelo tratamento cirúrgico. É esperado um tempo de recuperação completo em torno de três meses”, disse o médico do Santos FC, Maurício Zenaide.


O médico relatou que o lateral vinha apresentando boa evolução nas últimas semanas, tendo retomado corrida e treinos com bola, sem qualquer dor. “No entanto, durante treino nesta segunda-feira, após choque com outro atleta, houve novo entorse do mesmo pé, resultado em recidiva da dor”, contou.


Fucile sofreu a entorse, que resultado na lesão, no dia 15 de abril, na partida contra o Catanduvense, pelo Paulista, na Vila Belmiro. Na ocasião houve o consenso do tratamento não cirúrgico. “Foi uma decisão de todos, minha e dos médicos. Tinha a disputa da Libertadores e queria voltar. Tinha chances de me recuperar e queria voltar a campo”, falou.


“Estou muito triste, porque queria jogar no Santos. Me adaptei muito bem com o grupo e todos gostam de mim. Queria muito ajudar o Santos, ainda mais nesse momento”, afirmou o lateral uruguaio, que veio ao Santos FC por empréstimo junto ao Porto, de Portugal.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao