terça-feira, 31 de julho de 2012

Juninho lidera top 5 do Armandão, e Luis Fabiano aparece em segundo




Juninho, Vasco x Atlético-GO (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)Juninho assumiu a liderança do top 5 do Armandão

(Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)


Líder dentro e fora de campo, Juninho Pernambucano prova a cada rodada que seus 37 anos apenas o ajudam a ter atuações cada vez mais seguras pelo Vasco. Em comparação às duas últimas rodadas, o Reizinho pulou da terceira para a primeira posição geral, graças ao 8,5 que recebeu contra o Botafogo. Suspenso, ele não pôde enfrentar o Internacional, mas a bela atuação no clássico já foi suficiente para que ele alcançasse a média de 7,2.


Luis Fabiano , que sequer aparecia entre os cinco melhores, assumiu a segunda colocação, com média de 6,99. O Fabuloso, como é chamado pela torcida do São Paulo, recebeu nota 9,0 pela excelente partida que fez diante do Flamengo, contra quem marcou dois gols e ainda deu uma assistência na vitória do Tricolor paulista por 4 a 1. O zagueiro Réver , por sua vez, assumiu a quinta posição do ranking geral, com 6,83, graças às notas 7,5 e 7,0 nas duas últimas partidas que disputou.



No gol, Marcelo Grohe segue na liderança, enquanto que na lateral-direita Marcos Rocha continua à frente, mas com a nova companhia na lista de Diego Renan . Isso porque Fagner foi negociado pelo Vasco e não atuou nas últimas rodadas. Pela esquerda, Junior Cesar assumiu a liderança, com média 6,13, e Guilherme Santos , do Figueirense, deu lugar a Fabrício, do Internacional, na lista.


Entre os zagueiros, Chicão e Gilberto Silva entraram no top 5 da posição, substituindo Rafael Donato e Rafael Marques . Serginho e Paulinho estão agora entre os melhores volantes, nos lugares de Túlio e Renato . Mais à frente, Juninho assumiu a liderança entre os meias, e Lucas tomou o lugar de Oscar , que já está negociado com o Chelsea, da Inglaterra. No ataque, Luis Fabiano é o primeiro, e Danilinho ocupou a posição de Marcos Junior.


Parcial do Armandão 30/07/12 - 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)


É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.