quarta-feira, 25 de julho de 2012

Antigo 'parça' de R49, David Braz avisa: 'Se deixar pensar, desequilibra'




david braz santos (Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)David Braz será o marcador de Ronaldinho nesta

quinta (Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)


Se o Santos já teria missão difícil em Belo Horizonte por ter de derrotar o Atlético-MG, líder isolado do Brasileirão com 28 pontos, ela fica ainda mais complicada pela boa fase de Ronaldinho Gaúcho . Quem conhece bem o meia do Galo é o zagueiro David Braz , antigo companheiro do jogador entre 2011 e 2012 no Flamengo.


Recuperado de lesão na coxa direita, o defensor deve ter a complicada missão de segurar o craque, logo na sua volta ao time do Santos. Em função da lesão no joelho do capitão Edu Dracena, fora no restante da temporada, e da suspensão de Durval, que recebeu três amarelos e também é desfalque, David Braz deve formar dupla de zaga com Bruno Rodrigo.


Além de R49, ele lembra que o time mineiro tem outros bons jogadores, como o meia Bernard e o atacante Jô. A missão de parar grandes atletas, porém, não é novidade para ele, que já teve a ingrata tarefa de marcar Neymar, quando era atleta do Rubro-Negro.


- Quando eu estava do lado dele, tinha de enfrentar o Neymar. Agora, do lado do Ney, tenho de enfrentar ele (Ronaldinho). Essa é a nossa vida, enfrentar grandes jogadores. Sabemos da qualidade dele. Tem de ser bem marcado, ficar próximo. Se deixar pensar, ele desequilibra, como já fez aqui mesmo contra o Santos (em vitória marcante do Flamengo sobre o Peixe por 5 a 4, no Brasileirão de 2011). Mas o Atlético não é só ele, tem Bernard, Danilinho, Guilherme, Jô... Enfim, temos de estar espertos com todos - alerta.


Desentrosado com a equipe, já que só atuou durante pouco mais de 30 minutos na estreia contra o Bahia, na primeira rodada da competição nacional, quando se lesionou, David Braz admite a dificuldade na volta, mas dá a receita para conseguir ter êxito durante o jogo.


- Será na base da conversa. Não só da defesa, mas de toda a equipe: ataque, meio e defesa conversando, porque será difícil. É o líder do campeonato e têm jogadores de qualidade do outro lado. Precisamos de concentração total para superar as dificuldades - avisa o zagueiro, que se diz "zerado" da lesão muscular.


Envolvido na troca pelo meia Ibson com o Flamengo, David Braz chegou ao Peixe junto com o lateral-direito Rafael Galhardo, que também se lesionou (fraturou o dedinho do pé esquerdo), em maio.


O provável Santos para encarar o Galo terá: Aranha; Bruno Peres, David Braz, Bruno Rodrigo e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Miralles e Bill (Dimba).


Clique e veja vídeos do Santos