quarta-feira, 25 de julho de 2012

Fucile volta a sentir dores e passará por cirurgia no pé esquerdo




fucile santos (Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)Fucile terá de passar por cirurgia

(Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)


O aguardado retorno do lateral-direito Fucile aos gramados será mais uma vez adiado. O uruguaio, que tinha retomado as atividades com bola no Santos há duas semanas e cinco dias atrás disputara seu primeiro coletivo com os reservas, voltou a sentir dores no pé esquerdo e, dessa vez, terá de ser operado.


O tom de voz do santista - geralmente animado e descontraído - já dava indícios do quão chateado está o jogador com a situação. Afinal, já são três meses e dez dias sem jogar, e a expectativa é de que o uruguaio fique pelo menos mais três meses sem atuar, em recuperação da cirurgia.


Desta forma, Fucile só voltará ao time, no mínimo, por volta da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro - já perto do fim de seu contrato de empréstimo com o Peixe. O jogador pertence ao Porto, de Portugal, e está vinculado ao time da Vila Belmiro até 31 de dezembro deste ano.


- É difícil, porque eu já estava bastante confiante. Mas na segunda senti uma "picada" naquele mesmo lugar (pé esquerdo). Doeu muito, e se avaliou que, dessa vez, era melhor ir para a operação. Fico chateado, porque é complicado ficar tanto tempo sem jogar. É mais complicado ainda quando o time precisa, e os torcedores querem que você volte - lamentou o jogador.



É difícil, porque eu já estava bastante confiante"


Fucile



Fucile sofreu uma torção no pé esquerdo em 15 de abril, durante a vitória do Peixe sobre o Catanduvense, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Na época, já se cogitava que o lateral fosse submetido a cirurgia, mas o departamento médico santista optou pelo tratamento com fisioterapia. A ideia era recuperar o uruguaio a tempo das finais da Libertadores.


- Não deu tempo de retornar para a Libertadores, mas já não valia a pena voltar atrás, porque o ligamento tinha voltado. Ainda não sabia se ele aguentaria a pressão, mas ele vinha melhorando, estava ficando tudo legal. Mas acredito que o ligamento não resistiu à nova carga - avaliou Fucile.


Há três semanas, o uruguaio ensaiou seu primeiro retorno aos treinos com bola, mas logo na primeira atividade, tornou a sentir o pé esquerdo. Na semana seguinte, a volta aos exercícios no CT Rei Pelé foi bem sucedida, a ponto de, na última sexta, o lateral ter integrado um coletivo entre os reservas e o sub-20 do Santos.


- Fucile fez seu primeiro coletivo, foi várias vezes à linha de fundo, mas teve dificuldades em algumas jogadas. Ainda não tem previsão de volta - alertara à época o técnico Muricy Ramalho.


Desde que chegou ao Santos, no começo do ano, Fucile esteve em campo em 14 oportunidades, marcando na vitória por 3 a 1 sobre o Juan Aurich-PER, na Libertadores. Sem o titular, o Peixe testou Maranhão, Crystian, Rafael Galhardo e Henrique (improvisado) na posição, sem que ninguém tenha se firmado. Hoje, o titular é Bruno Peres - que foi elogiado pelo uruguaio.


- É um cara que tem está jogando bem e está aproveitando a oportunidade. Tem que seguir por esse caminho mesmo. Quero o melhor para ele. Quanto a mim, espero retornar 100% e com força máxima, para ao menos atuar nos últimos jogos do Brasileiro - finalizou.


Clique e veja vídeos do Santos