terça-feira, 31 de julho de 2012

Sem acerto com Flu, Santos desiste de Rafael Moura




Alyson Gonçalo

Publicada em 31/07/2012 às 13:00

Santos (SP)


O Santos desistiu de contratar o centroavante Rafael Moura, do Fluminense. A diretoria alvinegra, que negociava com atleta desde o início do mês, não chegou a um acordo com a equipe das Laranjeiras, e resolveu decretar um ponto final nas negociações nesta terça-feira.


Segundo o vice-presidente Odílio Rodríguez, o Santos cansou de esperar o veredicto do Fluminense em torno da transação. Na última semana, as partes haviam estipulado prazo para chegar ao acordo, mas a equipe carioca voltou a pedir tempo, o que irritou os dirigentes alvinegros.


- O Santos não tem mais interesse no atleta em função da demora da resposta do Fluminense. Não podemos ficar esperando, então vamos em busca de outras opções. Ele está descartado, não estamos mais interessados - disse Odílio Rodrigues, ao LANCENET!, por telefone.


A ideia da equipe da Vila Belmiro era acertar o empréstimo de He-Man até o fim da temporada, tendo prioridade de compra no fim do contrato. O Fluminense, no entanto, não aceitou o pedido e exigiu a transação em definitivo, vendendo pelo menos 25% dos seus direitos econômicos. Devido ao impasse, as partes não chegaram a um acordo.


Se por um lado o Peixe sofria para acertar com o Fluminense, pelo outro estava praticamente acertado com o jogador, que chegou a abrir mão do salário de R$ 350 mil para fechar com a equipe santista por um valor inferior. Para convencê-lo, o Peixe ofereceu outros tipos de rendimentos, como premiações.


O jogador é mais uma frustação para o técnico Muricy Ramalho, que já havia sonhado com a contratação do meia argentino Martínez, recém-contratado pelo rival Corinthians. Moura, que trabalhou com comandante santista no ano passado, viria para ser titular, condição que não possui no clube carioca, no qual é reserva do ídolo Fred.


Sem acerto, Santos afirma que corre atrás de outras possibilidades para o setor de ataque. Nesta terça-feira, pela manhã, a comissão técnica se reuniu com a cúpula alvinegra no CT Rei Pelé e novos nomes foram colocados em pauta. No momento, o Peixe conta com Miralles, Bill, Dimba e Victor Andrade para a posição.


- Estamos atentos a nomes, sabemos da vontade do Muricy e necessidade de reforçar o plantel, mesmo com as dificuldades que o mercado atual apresenta. Conversamos com ele (Muricy) em relação a possíveis contratações e estamos correndo atrás, é preciso ter calma - afirmou vice-presidente santista.