O goleiro Rafael, do Santos, se reapresentou ao clube nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, para iniciar o trabalho de recuperação da lesão no cotovelo direito, que causou seu corte da Seleção antes da estreia nas Olimpíadas de Londres. Ele retornou ao Brasil na quarta-feira da semana passada e ganhou folga. Ficou alguns dias em Sorocaba, sua cidade natal, para descansar.
O jogador não tem previsão de retorno aos treinos. Mesmo assim, se mostrou motivado para ajudar o time no Brasileirão.
- Obrigado a todos pelo carinho. Já iniciei o tratamento para voltar com tudo para ajudar o Santos a se recuperar no Brasileiro - afirmou o goleiro.
A lesão de Rafael ocorreu durante um treinamento da Seleção no CT do Arsenal, em St. Albans, na segunda-feira passada (23 de julho). Ele bateu o cotovelo direito em um boneco de metal utilizado para formar barreira em treinos de bola parada. Com o corte de Rafael, Neto, da Fiorentina, foi promovido ao posto de titular, com Gabriel, do Milan, na reserva.
Atualmente, o Peixe ocupa a 16ª posição na tabela do Brasileirão, com 13 pontos, e volta a jogar no domingo, contra o Náutico, em Recife.
Goleiro Rafael Cabral faz fisioterapia no Santos (Foto: Vinicius Vieira/Divulgação Santos FC )