sexta-feira, 27 de julho de 2012

Organizada santista dá voto de confiança, mas pede mais vontade




LANCEPRESS!

Publicada em 27/07/2012 às 17:01

Santos (SP)


A Torcida Jovem, principal organizada do Santos, divulgou nesta sexta-feira um comunicado sobre a crise vivida pelo time, que entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e não vence há quatro jogos. Apesar de cobrarem diretoria, comissão técnica e jogadores, os torcedores deram um voto de confiança, lembrando das conquistas recentes e prometendo apoio incondicional.


"Entendemos ter ocorrido uma grande falta de planejamento não só da diretoria como da comissão técnica, pois o trabalho é feito em conjunto", diz um trecho do texto, como se respondesse às recentes reclamações do técnico Muricy Ramalho sobre a falta de planejamento da diretoria.


"Desde que o Santos foi eliminado pelo nosso rival (Corinthians, na semifinal da Libertadores), passamos toda nossa indignação ao grupo de jogadores através de suas lideranças e ao presidente Luis Alvaro, pois acreditamos que alguns jogadores não se dedicaram como deveriam e por isso fomos eliminados por um time medíocre", acrescenta a nota.


A torcida diz que mantém as cobranças à diretoria por não ter ficado satisfeita com "algumas contratações que não estão no nível que o Santos F. C. necessita", mas reconhece que, em "diversas reuniões", os dirigentes demonstraram esforço nas tentativas frustradas de repatriar Robinho ou Diego.


A situação do meia Ganso, que está brigado com a diretoria e pode nem voltar da Olimpíada de Londres, também foi comentada. De acordo com os torcedores: "o Sr. Paulo Henrique Ganso desrespeita o Santos cada vez que tenta adquirir uma renovação, mesmo tendo contrato vigente até 2015". A solução para o caso, de acordo com o texto, é ignorar o jogador até que apareça uma boa proposta e ele seja vendido.


No fim, os santistas lembram que foram "campeões da Libertadores em 2011, tricampeões paulistas depois de 43 anos e chegaram a mais uma semifinal de Libertadores, além de terem um dos melhores jogadores do mundo no time". Por isso, dizem que não vão agir com a emoção neste momento.