sexta-feira, 27 de julho de 2012

Galo bateu erro do juiz e velocidade do Santos, diz comentarista




A vitória por 2 a 0 sobre o Santos , na quinta, no Independência, foi a sétima consecutiva do líder do Brasileirão, o Atlético-MG no campeonato. Para o comentarista do SporTV Bob Faria, a principal característica do Galo na partida foi a tranquilidade para conseguir o resultado: nem o gol mal anulado de Jô no primeiro tempo e nem a velocidade do Peixe pararam os mineiros.


- O primeiro tempo foi um pouquinho mais equilibrado. Tivemos alguns erros de arbitragem. O gol do Jô foi mal anulado, mas o Atlético não se abalou com o erro. Foi para cima, conseguiu fazer o gol. No segundo tempo o Atlético foi mais envolvente. Quando o jogo começa a ganhar velocidade, o Galo consegue colocar a bola no chão, envolve o adversário e mata o jogo - disse o comentarista.



Bob Faria destacou ainda o trabalho do técnico Cuca e a experiência do elenco como as duas principais razões para a grande campanha.


- O desempenho é impressionante, fruto de um trabalho importante feito pelo Cuca. Os jogadores estão se entendendo, estão com a cabeça no lugar, respeitando os adversários. O desempenho é sensacional. Já está nove pontos à frente do quinto colocado, o primeiro fora da zona da Libertadores.


O comentarista do SporTV destacou o meia Danilinho , autor do primeiro gol do Galo, como um dos principais jogadores em campo.


- O Danilinho foi um dos melhores em campo, está se firmando no time do Atlético-MG. Ele está jogando mais recuado, quase como um terceiro volante, mas também aparece na área para finalizar.


Danilinho gol Atlético-MG (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)Danilinho comemora seu gol, o primeiro do Galo contra o Santos (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)


Do outro lado, no Santos , Bob Faria destacou a coragem da equipe, que atacou o Atlético, mesmo jogando fora de casa e com muitos desfalques.


- O Santos foi para cima, mesmo com todos os desfalques. Mas são sete titulares fora do time. E não são quaisquer jogadores. A dupla de zaga, Edu Dracena e Durval, o goleiro Rafael, Neymar e Ganso estão fora. São jogadores que fazem muita falta.


Com apenas uma vitória no campeonato e sete empates, o Peixe ocupa a 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Apesar de saber que a equipe, completa, tem qualidade para se recuperar, a reação não pode demorar para acontecer, diz Bob Faria.


- Ainda tem tempo para se recuperar, mas a rampa fica cada vez mais íngreme e vai ficando mais fácil descer do que subir. O Muricy e o Santos sabem disso. O time tem talentos, mas o Santos tem que se preocupar com a zona de rebaixamento, sim.


Na próxima rodada, o Atlético-MG vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense , no Engenhão. Já o Santos encara a Ponte Preta , na Vila Belmiro, no mesmo dia.


Henrique Santos e Ronaldinho Atlético-MG (Foto: Carlos Roberto / Ag. Estado)Mesmo sempre marcado, Ronaldinho encontrou espaços para participar (Foto: Carlos Roberto / Ag. Estado)