terça-feira, 31 de julho de 2012

Bernardo treina e vira opção para o desfalcado meio-campo do Santos




Bernardo Santos (Foto: divulgação / Santos FC)Bernardo em treino no CT Rei Pelé nesta terça-feira

(Foto: divulgação / Santos FC)


O Santos realizou na tarde desta terça-feira o primeiro treinamento após a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo no CT Rei Pelé, os reservas e jogadores não relacionados no jogo do último domingo participaram de um rachão em campo reduzido. Já os titulares fizeram apenas atividades regenerativas e deram voltas nos gramados do CT.


Entre os reservas, o meia Bernardo participou normalmente dos trabalhos e pode ser novidade para a partida contra o Náutico, no próximo domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que não atua há pouco mais de dois meses devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita, deve ser opção para o técnico Muricy Ramalho escalar o meio-campo alvinegro.


O retorno do meia era aguardado já no confronto diante da Ponte Preta, no último domingo, mas o jogador acabou vetado pela comissão técnica. Contra o Timbú, no entanto, a carência de opções para o meio-campo, que já conta com as suspensões de Adriano e Arouca pelo terceiro cartão amarelo, pode fazer com que Bernardo retorne à equipe caso Muricy opte por uma formação mais ofensiva.


Além do ex-vascaíno, o treinador também conta para o setor com os volantes Anderson Carvalho e Alan Santos, o jovem Leandrinho e o zagueiro Ewerton Páscoa.


O Alvinegro ocupa o 16º lugar do Brasileirão com 13 pontos, um a mais que o Bahia, primeiro integrante da zona de rebaixamento do torneio, e onze atrás do G-4, que hoje conta com o Grêmio, com 24 pontos, na 4ª colocação e fechando o grupo de classificação para a Taça Libertadores da América do ano que vem.


Clique e veja mais vídeos do Santos


Bernardo Santos (Foto: divulgação / Santos FC)Bernardo, que não atua há mais de dois meses, pode voltar ao time no sábado (Foto: divulgação / Santos FC)