terça-feira, 3 de julho de 2012

Após 'pedido por trabalho', Santos rebate o goleiro Fábio Costa




Nei Pandolfo, gerente de futebol do Santos (Foto: divulgação/Santos FC)Nei Pandolfo, gerente de futebol do Santos

(Foto: divulgação/Santos FC)


O Santos, por meio do gerente de futebol Nei Pandolfo, rebateu nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, as reclamações feitas por Fábio Costa , na segunda, quando o goleiro participou do Arena SporTV e reclamou do isolamento, além de pedir "oportunidade de trabalho". De acordo com o dirigente, o Alvinegro dá todas as condições de trabalho para Fábio Costa, que tem contrato até o fim de 2013 com o clube e treina separado dos demais atletas do elenco há um bom tempo. Os goleiros usados por Muricy Ramalho são Rafael, Aranha e Vladimir.


- Isso não procede - disse Nei, sobre as reclamações de Fábio Costa.


- Nós tivemos uma reunião com o Fábio no início do ano. Ele está treinando separado. Nós deslocamos um profissional só para treiná-lo, especificamente, com todo o campo, bola à disposição e todas as condições de trabalho - emendou o dirigente.


Ainda segundo Nei Pandolfo, a única razão para que Fábio Costa não tenha sido negociado é a falta de clubes interessados. Recentemente, o Paraná chegou a tentar, por meio do técnico Ricardinho, sua contratação, mas a proposta não agradou.


- Os valores atrapalharam. O Paraná não tinha condições de arcar com uma parte do salário maior, queria que nós arcássemos com uma parte, mas não conseguimos fazer essa parte financeira e acabou não dando certo. E a gente está aí, aguardando alguma outra proposta mais concreta para o Fábio poder voltar a trabalhar, porque o Fábio também tem interesse - completa Pandolfo.


Recentemente, o atleta sofreu um grave acidente de carro, que vitimou o motorista que dirigia o veículo. No Santos, Fábio Costa foi um dos destaques do título brasileiro de 2002, quando, ao lado da geração de Robinho e Diego, brilhou, principalmente nas finais contra o Corinthians.


Fábio Costa no Arena (Foto: Wagner Bordin/SporTV.com)Fábio Costa esteve no Arena SporTV, nesta segunda-feira (Foto: Wagner Bordin/SporTV.com)