Inter, de Dorival Junior, recebe o Santos, de Muricy
(Montagem: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Sobra motivação, mas pode faltar talento. Assim, entrarão em campo Internacional e Santos, a partir das 16h (de Brasília) deste domingo, no Beira-Rio, pela nona rodada do Brasileirão. Tanto gaúchos, quanto paulistas se ressentem de jogadores convocados para a seleção olímpica de Mano Menezes. Apesar dos desfalques, os times vêm embalados por vitórias.
No Inter, não jogam Oscar e Leandro Damião (D'Alessandro é outra baixa de peso, suspenso). Do lado santista, o rombo causado pela convocação é numericamente maior: Ganso, Neymar e o goleiro Rafael. De bom, o Peixe tem a confiança de volta. Na última rodada, venceu a primeira no Brasileirão (fez 4 a 2 no Grêmio) e saiu da zona de rebaixamento, agora com oito pontos. Depois de bater o Cruzeiro no sábado passado, o Inter começou a rondar o G-4, é o sexto colocado, com o mesmo número do quarto lugar, o Botafogo, que tem 15.
Sem a dupla olímpica, Dorival Júnior confia nos garotos Mike e Lucas Lima, deixando os mais conhecidos João Paulo e Marcos Aurélio no banco. A aposta de Muricy Ramalho é em um velho conhecido do próprio Inter: o atacante Miralles, que defendia o Grêmio, arquirrival colorado, foi confirmado pelo técnico entre os titulares do Alvinegro.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite a partida para os seguintes estados: RS (menos Porto Alegre), SC, PR, SP, MG, MS, MT, GO, TO e MA (menos Balsas). O PFC, em sistema pay-per-view, mostra o jogo para todo o Brasil.
Inter : o time terá novidades para encarar o Santos, especialmente no meio-campo. Para recuperar a intensidade com a ausência de Oscar, Dorival promoveu a entrada de dois garotos no time: Mike e Lucas Lima. No 4-2-3-1, a equipe está confirmada com: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima, Jajá e Mike; Dagoberto.
Santos: sem o trio olímpico e com Edu Dracena lesionado, Muricy Ramalho não fez mistério sobre o time que levará a campo no domingo. O Peixe vai ao Beira-Rio no 4-4-2, com um meia-armador (Felipe Anderson) e três volantes, sendo que um deles (Arouca) terá liberdade para sair jogando. O Alvinegro terá a seguinte formação: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Dimba e Miralles.
Inter : o treinador não poderá contar com Oscar e Leandro Damião, na Seleção, além de Dátolo e Kleber, lesionados, e D’Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em recuperação por causa de uma lesão muscular, Rodrigo Moledo também está fora.
Santos: Neymar, Ganso e Rafael, convocados. Edu Dracena, lesionado. Além do quarteto, seguem fora Rafael Galhardo (lesão no dedinho do pé esquerdo), Bernardo (recupera-se de contusão na perna direita, mas já dá voltas no gramado) e Fucile (já retornou aos treinos após uma torção no pé esquerdo, mas ainda não está apto a jogar).
Inter: Dátolo, Elton, Nei e Sandro Silva.
Santos: Adriano, Bruno Rodrigo, Durval e Edu Dracena.
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) apita o jogo, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Siva (Fifa/GO) e Rodrigo Henrique Correa (RJ). Wagner do Nascimento arbitrou uma partida no Brasileirão, marcou 36 faltas, aplicou oito amarelos, nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,7 amarelos, 0,2 vermelhos e 37,5 faltas.
Inter: os garotos Mike e Lucas Lima são as grandes novidades coloradas. Ambos os meio-campistas mostraram intensa movimentação no treinamento de sexta-feira e são promessas para o restante do Brasileirão.
Santos: Miralles foi anunciado no Santos na quarta-feira, apresentado na quinta e fez seu primeiro treino com os demais jogadores do Peixe apenas na sexta-feira. Pouco tempo de casa, é verdade, mas o argentino, de 28 anos, já é a principal esperança do Alvinegro no Beira-Rio. Ao lado de Dimba, o atacante terá a missão de encerrar o "tabu" santista de ainda não ter marcado gols como visitante no Brasileirão.
Dorival Júnior, técnico do Inter: “O Santos também está em um processo de perda de jogadores. Nós estamos com seis fora de combate e as dificuldades serão grandes. Espero que possamos conseguir nos manter na mesma colocação da tabela para se restabelecer na competição”.
Muricy Ramalho, técnico do Santos: “O Inter mudou um pouco, mas no Beira-Rio, é um time sempre perigoso. Sei disso, porque trabalhei lá por três anos. Eles perderam três jogadores importantes, como o D'Alessandro, Leandro Damião e Oscar, mas a preocupação é grande”.
* Internacional e Santos se enfrentam pela terceira vez este ano. Na fase de grupos da Libertadores, o Santos venceu por 3 a 1 na Vila Belmiro, com três gols de Neymar. Houve empate por 1 a 1 no Beira-Rio, gols de Nei e Alan Kardec.
* O Santos é o time que mais empatou na competição (cinco vezes), ao lado do Figueirense, e já apareceu três vezes dentro da zona de rebaixamento.
* Esta será a quinta partida do Internacional em casa no Brasileirão. Jogando no Beira-Rio, o Colorado somou nove pontos com três vitórias (2 a 0 sobre o Coritiba; 1 a 0 em cima do São Paulo; e 2 a 1 no Cruzeiro).
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
Em 4 de abril deste ano, no dia do aniversário do Inter, o Colorado recebeu o Santos no Beira-Rio, pela fase de grupos da Libertadores. Foi um jogaço. Neymar jogou como nunca, infernizou a defesa vermelha, mas esbarrou na muralha chamada Muriel. No final, um empate em 1 a 1, com gols de Nei e Alan Kardec.
