sábado, 14 de julho de 2012

Ganso x Santos: Rafael diz que ouviu do meia na Seleção que ele quer ficar




Neymar, Ganso e Rafael, Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Rafael afirma que Ganso quer ficar no Peixe

(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)


Se o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, disse aos conselheiros que ouviu da boca de Paulo Henrique Ganso que ele não gostaria mais de jogar pelo Santos, o goleiro Rafael ouviu do meio o contrário. Segundo o goleiro da seleção brasileira olímpica, o santista afirmou a ele que pretende seguir no Peixe.


- Ouvi da boca do Ganso que ele deseja continuar no Santos. Ele não quer sair. Depende de uma negociação entre o jogador e o clube. Ele é formado nas categorias de base e pegou um carinho enorme pelo clube. A família toda dele mora em Santos e ele quer ficar lá – declarou o goleiro.


Os santistas Rafael, Neymar e Ganso estão juntos na seleção olímpica que vai tentar a inédita medalha de ouro nos Jogos de Londres. Os dois primeiros têm situação contratual bem resolvida com a diretoria do Peixe. O mesmo não acontece com Paulo Henrique Ganso, um dos principais atletas do time.


Desde agosto de 2010, Ganso e Santos tratam de uma complicada renovação contratual do meia. Até agora, nenhum dos dois lados cedeu e o clima ficou insustentável. É muito provável, aliás, que Paulo Henrique deixe a Vila Belmiro depois da disputa das Olimpíadas de Londres.


O Inter de Porto Alegre seria o destino. Mas o clube e a DIS, que cuida dos direitos do jogador, ainda não entraram em acordo para a venda dos 45% dos direitos econômicos que pertencem ao Peixe. O Santos exige a multa rescisória para times nacionais R$ 53 milhões (R$ 23,8 milhões para o time da Vila Belmiro).