Marcio Porto
Publicada em 12/07/2012 às 20:38
Santos (SP)
O Santos está próximo de receber o reforço de Ariel Cabral, meio de campo argentino do Vélez Sarsfield (ARG). Nesta quinta-feira à noite, o grupo de investidores que tenta colocá-lo no Peixe se reuniu novamente com o Vélez na Argentina e acertou os valores da negociação.
O clube argentino já havia aceitado a proposta de cerca de R$ 2,5 milhões pelos direitos econômicos do jogador, mas queria que a quantia fosse livre de impostos. Na reunião, o empresário intermediário apresentou uma contraproposta, que foi considerada positiva pelos hermanos.
Nesta sexta-feira, as partes voltam a se reunir para acertar a forma de pagamento e formular as minutas de contrato. Os investidores só veem chance de o negócio melar se o Vélez pedir alguma garantia bancária considerada inviável. O fundo pretende realizar o pagamento em três parcelas.
Concluída a negociação, o fundo voltará a consultar o Santos só para confirmar se ainda há interesse no jogador. Pelo acordo, o Peixe receberá os direitos federativos de Cabral, de 24 anos, e 20% dos lucros em uma futura negociação.
Em seu último ano de contrato com o Vélez, Cabral é canhoto, forte fisicamente, marca e chega bem ao ataque. O camisa 11 do time argentino chamou a atenção do técnico Muricy Ramalho nas partidas das quartas de final da Copa Santander Libertadores, quando enfrentou o Santos. Desde então, as negociações começaram.
