Elano no treino do Santos
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Alvo do Grêmio para a sequência do Campeonato Brasileiro, Elano participou normalmente das atividades da manhã deste sábado no CT Rei Pelé, as últimas antes do duelo entre o Santos e o próprio Tricolor gaúchom que será disputado neste domingo. O meia participou do aquecimento que antecedeu os treinamentos físicos e, em seguida, integrou o rachão em campo reduzido, jogando na equipe dos amigos Neymar e Léo, quando até marcou um gol.
Os principais "desfalques" na atividade de campo de sábado foram Fucile, João Pedro e Paulo Henrique Ganso. Os dois primeiros deram apenas voltas no entorno dos gramados do CT e treinaram em separado. O uruguaio, cotado para retornar à equipe após mais de dois meses longe dos gramados, sentiu dores no tornozelo esquerdo na quarta e está fora da partida diante do Grêmio. Já o meia, que chegou esta semana ao Peixe e treinou entre os titulares, busca melhor condição física.
Ganso, por sua vez, sequer foi ao gramado neste sábado. O meia, que segue fazendo reforço muscular, fisioterapia e alongamento, está com a relação abalada com a diretoria do Santos. Após o empate sem gols entre Peixe e Portuguesa, no Canindé, o jogador se disse desapontado com a proposta santista para renovação de seu contrato. A atitude irritou a diretoria alvinegra, que já abriu mão de futuras conversas sobre o vínculo do Maestro. O jogador está descartado do jogo de domingo.
Em 18º no Brasileirão com cinco pontos, e na zona de rebaixamento, o Santos ainda corre atrás da primeira vitória na competição. O time que deverá entrar em campo neste domingo diante do Grêmio terá a seguinte formação: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Adriano, Henrique, Elano e Felipe Anderson; Neymar. Após a partida, Neymar, Rafael e Ganso se apresentam, ao lado de Ganso, ao técnico Mano Menezes para a fase de preparação da seleção olímpica para os Jogos de Londres.
Clique e veja mais vídeos do Santos
