terça-feira, 14 de maio de 2013

Após boa atuação, Felipe Anderson vive expectativa de chance na final


Felipe Anderson (Foto: Divulgação Santos FC)Felipe Anderson, em treino (Foto: Divulgação SFC)


A entrada de Felipe Anderson no segundo tempo do clássico diante do Corinthians, no Pacaembu, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, não impediu a derrota do Santos por 2 a 1. O meia, no entanto, deu mais dinâmica à armação santista, com velocidade e participação no ataque pela direita. Foi dele, inclusive, o cruzamento para gol de Durval, que diminuiu o prejuízo alvinegro para a partida de volta da decisão - domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.


O técnico do Santos, Muricy Ramalho, apostou em uma formação com três volantes, com Marcos Assunção ao lado de Renê Júnior e Arouca. O próprio treinador, no entanto, reconheceu depois do jogo que a estratégia não deu resultado, elogiando a entrada de Felipe Anderson e já o cogitando para o clássico de domingo, caso Montillo (que se recupera de um estiramento na coxa esquerda) não esteja à disposição. O meio-campista admite que está na expectativa por uma nova chance.


- Entrei com o objetivo de ajudar o time no último passe e tentei fazer o melhor que pude nesse sentido. Todo mundo quer jogar uma decisão, comigo não é diferente. Vamos ver o que vai acontecer durante os treinamentos da semana. Se o professor Muricy optar por mim para começar, estou pronto. O resultado (derrota por 2 a 1) não foi o ideal, mas eu acredito nesse título. Estamos vivos.


Felipe Anderson atuou em 15 jogos oficiais do Santos na temporada. Em 2013, ele atingiu 100 partidas com a camisa santista. Titular do meio-campo no ano passado, quando assumiu de vez a camisa 10 após a venda de Ganso para o São Paulo, o meia foi alvo de uma proposta do Lazio, da Itália, em janeiro. A oferta foi rejeitada pelo Peixe - que desejava cerca de 6 milhões (R$ 16,2 milhões) pelo atleta. O Alvinegro Praiano detém 50% dos direitos econômicos do santista.


O Santos se reapresenta nesta terça-feira à tarde, dando início aos trabalhos visando o jogo de volta da final do Paulistão. O possível Santos para domingo: Rafael Cabral; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson (Montillo); Neymar e Miralles.