William tem 13 gols e promete 'secar' Neymar para
ficar com a artilharia (Foto: Reprodução EPTV)
O Corinthians terá um ‘torcedor’ a mais neste domingo, quando encara o Santos pela final do Campeonato Paulista. William, atacante da Ponte Preta, busca a artilharia isolada da competição e, para que isso aconteça, precisa ‘secar’ Neymar.
Com dois gols marcados contra o Penapolense, na final do Torneio do Interior, o pontepretano soma 13 gols, um a mais que o craque santista. Assim, Neymar não pode furar duas vezes a defesa corintiana. Se isso acontecer, a joia do Peixe ficará com o posto de maior goleador do Paulistão.
- Agora é buscar a artilharia do Paulistão. Tenho que torcer para o Neymar não fazer gols. Então, vamos torcer. Fui fominha no final do jogo para dar uma distanciada maior do Neymar, admito, mas aqui na Ponte sempre é coletivo que vale - disse William, após receber sua medalha pelo título do Torneio do Interior.
Como não vai mais entrar em campo, William disse que confia na defesa do Corinthians. O atacante da Macaca, aliás, sentiu na pele o bom momento dos defensores do Timão. Nas quartas de final, a equipe da capital venceu a Alvinegra, por 4 a 0, em pleno Majestoso, e avançou à semifinal.
- Confio que a zaga do Corinthians estará bem postada - completou o camisa 9, brincando com a situação.
No primeiro jogo da decisão, o Corinthians venceu por 2 a 1. Se o goleiro Cássio não sofrer gols, o Timão conquista pela 27ª vez o título do Paulistão e, ainda, premia Wiliam com a artilharia da competição.