sábado, 25 de maio de 2013

Barça, Real, casamento de Ganso e Santos: o fim de semana de Neymar


Neymar contra o Guarani 2012 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar terá fim de semana ao seu estilo: agitado

(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Sexta-feira: Neymar treina pela manhã com o Santos, no CT Rei Pelé; de tarde, participa de uma ação com um patrocinador na Vila Belmiro e, à noite, se reúne com a diretoria do clube no estádio, para tomar conhecimento das propostas de Barcelona e Real Madrid . Após ver o Peixe aceitar as duas ofertas dos rivais espanhóis, o craque parte para sua casa no Guarujá, cidade do litoral de São Paulo, onde fica acordado durante boa parte da madrugada, ao lado de agentes, amigos e do pai, Neymar da Silva Santos. Parece muita coisa para uma pessoa só, mas é apenas o começo do agitado fim de semana do atacante.


Neste sábado, o dia começou cedo para o craque, com o treinamento do Santos marcado para às 10h, no CT Rei Pelé. Mesmo depois de estar acordado por volta das 4h30 da manhã. Enquanto não anuncia a decisão de qual será seu novo clube no segundo semestre - o Barça leva vantagem, pois já tem a preferência do santista desde 2012, quando acertou acordo verbal -, o padrinho Neymar terá pela frente o casamento do amigo Paulo Henrique Ganso , meia do São Paulo, com a estudante de nutrição Giovanna Costi Gonçalves.


Mesmo em meio à definição de seu futuro profissional e ao compromisso da provável despedida pelo Santos, antes de se apresentar à Seleção para a disputa da Copa das Confederações, Neymar não "abandonaria" Ganso nesse momento. Amigos desde as categorias de base do Peixe, eles mantêm relação de amizade muito próxima e se chamam de irmãos. O meia do Tricolor, inclusive, é padrinho de Davi Lucca, filho do camisa 11 da Vila Belmiro.


Representantes do Barça, então, armaram um esquema para que o jogador vá de helicóptero até o matrimônio, que será na praia fechada de Tabatinga, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, e depois use o mesmo helicóptero para chegar ao aeroporto mais próximo, onde foi fretado um jatinho para levá-lo a Brasília.


Após essa verdadeira maratona, o craque será aguardado por quase 70 mil pessoas no estádio Mané Garrincha, em jogo com clima de Copa do Mundo. O novo estádio lotado pode ser o palco da despedida do atacante com a camisa do Santos, apesar de ser possível a realização de um jogo específico para isso na Vila Belmiro.


Em resumo: se estiver em todos esses lugares, Neymar terá mais um fim de semana de loucura bem ao seu estilo.