No que depender de Léo , a etapa inicial do Santos na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no Pacaembu, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, faz parte do passado. Questionado mais de uma vez sobre a atuação santista nos 45 minutos iniciais do clássico, o lateral-esquerdo se irritou, exaltando a segunda etapa do Peixe e prometendo uma equipe agressiva na partida de volta da decisão, no próximo domingo.
– O Santos não vai entrar como no primeiro tempo. Esquece isso! O jogo tem 90 minutos, não 45... Você (repórter) já viu o Santos jogar mal nesse Paulista como no primeiro tempo? – disparou Léo.
Temos de botar na cabeça que (o Corinthians) é o melhor time das Américas. Tem um conjunto muito forte e valores individuais que podem decidir a qualquer momento. Um conjunto fabuloso"
Léo
– (Na etapa inicial) Realmente estivemos aquém, mas no segundo tempo voltamos a ser o Santos. O time agrediu o adversário, buscou o resultado, caiu para dentro. Tomamos o 2 a 0, mas tivemos força para o 2 a 1. Está tudo aberto. No jogo de volta, a torcida pode esperar o Santos que está acostumada a ver – completou.
Muricy Ramalho surpreendeu ao escalar Marcos Assunção como titular. Sem ritmo, o volante foi presa fácil para os adversários, e o time acabou pressionado. O técnico mexeu no intervalo, com Felipe Anderson no lugar do Assunção - e André na vaga de Miralles -, e o Peixe melhorou no segundo tempo.
Para o jogo de volta, na Vila Belmiro, o Santos precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para conquistar o tetracampeonato. Caso o triunfo seja por um gol de diferença, o campeão será conhecido nos pênaltis. O empate dá o título ao Corinthians. Apesar disso, Léo não acredita em um Timão recuado no próximo domingo. O lateral, inclusive, pede cuidado com o rival, a quem considera o "melhor time das Américas".
– Temos de botar na cabeça que (o Corinthians) é o melhor time das Américas. Tem um conjunto muito forte e valores individuais que podem decidir a qualquer momento. Um conjunto fabuloso. Não acredito que eles venham atrás. É um time qualificado, não sabe jogar só se defendendo. A característica deles é atacar. Será um jogo aberto. Vamos atrás do resultado, com o Corinthians jogando no nosso erro. Temos de ter atenção e não errar – concluiu o lateral-esquerdo, famoso por suas declarações sempre polêmicas contra o rival, mas que parece ter feito as pazes com Emerson Sheik.
Léo, em treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)