sábado, 25 de maio de 2013

Lesionados e suspensos para a primeira rodada do Brasileirão 2013


Rogerio Ceni, Atlético-MG x São Paulo (Foto: Alisson Gontijo/Agência Estado)Lesionado, Rogério é desfalque para estreia do

São Paulo (Foto: Alisson Gontijo/Agência Estado)


Vai ser dado início para o Campeonato Brasileiro 2013 e, apesar de ser apenas a primeira rodada da competição, os problemas já começam a aparecer para os treinadores. Problemas físicos, lesões e até mesmo suspensões serão empecilhos para a montagem das equipes. E quem sofre com isso também são os cartoleiros. Neste sábado, três jogos movimentam o Brasileirão: Vasco x Portuguesa, Vitória x Internacional e Corinthians x Botafogo. Portanto, não perca tempo e escale sua equipe no Cartola FC, mas fique ligado para não deixar ninguém fora, de olho na lista de lesionados e suspensos.


Além dos desfalques por suspensões ou por problemas médicos, algumas equipes ainda encaram outros dilemas. O Botafogo, por exemplo, enfrentará o Corinthians sem o zagueiro Dória, convocado para a seleção sub-20 do Brasil. O caso é o mesmo de Anderson Talisca, do Bahia, João Schmidt, do São Paulo, Douglas Santos, do Náutico, entre outros.


Já o Fluminense e o Atlético-MG, que encaram Atlético-PR e Coritiba, respectivamente, entrarão em campo com equipes recheadas de reservas. O Tricolor optou por 11 jogadores suplentes, enquanto o Galo vai mesclar um pouco mais o time e terá alguns titulares como Victor, Réver, Leandro Donizete e Diego Tardelli em campo. Vale lembrar que o Flu não pode contar com Deco e Michael, ambos suspensos por casos de doping.


Por precaução, o Internacional poupará dois jogadores para o confronto com o Vitória. Muriel , que foi expulso na última rodada do Brasileirão 2012, e Fabrício, que recebeu cartão vermelho na Copa do Brasil, ficam de fora da equipe por conselho do departamento jurídico do clube.


Quem terá o maior número de desfalques é o Coritiba. Entre os lesionados, Bottinelli , Emerson, Everton Costa , Keirrison, Rafhael Lucas, Rafinha e Willian Farias. Além deles, Escudero ainda foi suspenso por 360 dias pelo TJD do Paraná por incitar a violência através de mensagens em redes sociais. O São Paulo também sofre com problemas físicos: Fabrício, Negueba, Ganso, Rafael Toloi , Rhodolfo e Rogério Ceni não encaram a Ponte Preta na estreia da equipe.


Veja quem são os lesionados e suspensos da primeira rodada:


SUSPENSOS LESIONADOS INFO 2 (Foto: Editoria de Arte)