sexta-feira, 3 de maio de 2013

Muricy ignora peso da camisa e vê Santos e Mogi com chances iguais


Muricy ramalho santos coletiva (Foto: Lincoln Chaves)Muricy Ramalho vê Santos e Mogi com mesmas

chances de irem à final (Foto: Lincoln Chaves)


O técnico Muricy Ramalho não vê o Santos como favorito diante do Mogi Mirim no confronto entre as duas equipes deste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Romildão, pela semifinal do Campeonato Paulista. O treinador ressaltou a campanha do Sapão no Estadual - o rival teve a segunda melhor campanha da primeira fase e possui o melhor ataque da competição, com 42 gols - e avaliou que os dois times têm as mesmas condições de avançar até a final.


- O Mogi fez grande campanha e tem um bom time. Tem mantido a base há dois anos, e a manutenção dessa filosofia de trabalho é importante. É um time que faz muitos gols e vive grande temporada. É uma decisão, um jogo duríssimo. Nessa hora, favoritismo não existe. Temos de respeitar os números. São 50% de chances para cada um - analisou.


Nos mata-matas do último final de semana, os times de maior tradição levaram a melhor nos confrontos pelos Estaduais. Em Minas Gerais, por exemplo, Cruzeiro e Atlético-MG abriram vantagem nos duelos contra Villa Nova e Tombense, respectivamente. No Rio de Janeiro, Fluminense e Botafogo superaram Volta Redonda e Resende. Mesmo em São Paulo, Corinthians e São Paulo se sobressaíram contra Ponte Preta e Penapolense. Muricy, no entanto, rechaça a ideia de que a camisa tenha "pesado" nos confrontos em questão e vê o Mogi Mirim acima das equipes que saíram derrotadas pelos considerados "grandes".



- Outro dia o São Paulo teve dificuldade de ganhar do Penapolense, como nós também tivemos. Em São Paulo, a diferença (entre os clubes) não é tão gritante. O Mogi é diferente desses. É mais forte, e tem mostrado isso desde o ano passado (quando alcançou as quartas de final, batido pelo próprio Santos). É um time com boa formação e bons jogadores - avaliou.


Na primeira fase do Paulistão, Santos e Mogi se enfrentaram na Vila Belmiro e empataram em 2 a 2, com gols de Cícero e Giva para o Peixe, Henrique e Wagninho para o Sapão. Do time que foi a campo na ocasião, apenas Bruno Peres e Giva, contundidos, não reencontram o rival - Felipe Anderson (improvisado na direita) e Miralles são os favoritos para as vagas da dupla.


O provável Santos para sábado: Rafael; Felipe Anderson, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Miralles e Neymar.