segunda-feira, 20 de maio de 2013

Muricy minimiza provável 'vai-vem' de jogadores no Santos: 'Normal'


O Santos deve passar por uma reestruturação no elenco durante as próximas semanas. Vice-campeão paulista, o time do técnico Muricy Ramalho tem atletas cobiçados por outros clubes, mas também deve ganhar caras novas. A principal perda deverá ser a de Neymar, em negociação com Barcelona e Real Madrid, mas outros atletas também podem deixar a Vila Belmiro. Em compensação, os atacantes Willian José, do Grêmio, e Henrique, do Mogi Mirim, estão acertados e devem ser anunciados.


Além de Neymar, André está com tudo certo para se transferir para o Vasco, Durval é cobiçado pelo Sport, Felipe Anderson deve novamente ser assediado pelo Lazio e o goleiro Rafael desperta o interesse do Roma. Como se não bastasse, o Cruzeiro está para fechar a contratação de um novo volante, cujo nome não revela. Especula-se que o atleta seja Arouca, mas a diretoria do time mineiro não confirma, nem desmente a informação.


arouca muricy ramalho final paulista santos e corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Muricy Ramalho ao lado de Arouca, um dos que pode sair do clube (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Em meio a todas as possíveis mudanças, o técnico Muricy Ramalho diz que esse movimento de 'vai-vem' de atletas é normal, principalmente no meio da temporada, com a abertura da janela de transferências internacionais. Apesar disso, o comandante cobra uma equipe forte, principalmente para a disputa do Brasileirão.


- Tem de ser forte. O Brasileiro é um campeonato importante, com cinco, seis meses de duração. Precisa ter plantel. É importante avaliar, sentar e ver o que faremos. Perder e receber jogadores é normal, sempre acontece. Não sabemos quantos vamos perder, nem quem vem, mas vamos conversar. Eles (diretoria) estão resolvendo outras coisas importantes, e vocês sabem o que é (Neymar). Estou esperando o momento certo para sentarem comigo e resolveremos isso - diz.


Sem tempo para lamentar o vice-campeonato paulista, o Santos se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, para começar a preparação pensando no Joinville, adversário desta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Peixe venceu por 1 a 0 e pode até empatar para conseguir a classificação.