Bater números de Pelé não é para qualquer um. Neymar está perto de conseguir. O camisa 11 tem chance de chegar ao tetracampeonato paulista aos 21 anos, domingo, na Vila Belmiro, contra o Corinthians. O Rei do Futebol chegou a seu quarto estadual com 22 anos. Não é apenas isso: Neymar chegaria à quarta conquista consecutiva, algo que nem Pelé conseguiu.
Pelé venceu o seu quarto Paulistão em 1962, quando o Peixe foi campeão com quatro rodadas de antecedência, vencendo um rival da Baixada Santista, o Jabaquara, por 8 a 2. O camisa 10 marcou três gols naquela partida, disputada dia 2 de dezembro, na Vila Belmiro. O campeonato foi por pontos corridos, e o Santos terminou 11 pontos na frente do segundo colocado, o Corinthians. O Atleta do século já havia levantado o caneco estadual em 1958, 60 e 61.
Para bater o Rei, Neymar precisa comandar o Santos na missão de superar a desvantagem de 2 a 1 para o Corinthians. O Peixe precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um, leva a decisão para as penalidades. O rival joga pelo empate.
Pelé pode ser superado pelo precoce Neymar (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)