quinta-feira, 16 de maio de 2013

Rafael garante que especulações sobre Neymar não influenciam elenco


Rafael Cabral - Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Rafael deixa futuro de Neymar em segundo plano

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


As atenções estão divididas no Santos. Além da decisão do Campeonato Paulista, está em pauta o futuro de Neymar . No final de semana, o vice-presidente Odílio Rodrigues esteve na Espanha e conversou com dirigentes de clubes interessados no atacante – dentre eles, o Barcelona. Internamente, o Peixe já admite negociar o astro, cujo contrato com o Alvinegro vai até o fim da Copa do Mundo do ano que vem.


Apesar das especulações, o goleiro Rafael Cabral garante que o foco do elenco está voltado na preparação para a final de domingo, contra o Corinthians, a partir das 16h, na Vila Belmiro.


- Sinceramente, a gente não conversa sobre isso (“novela” Neymar). Ele tem falado conosco sobre essa fase decisiva. Se ele vai embora ou não, não sei... Vi um jornal hoje (Sport, da Catalunha) falando que vai, daí o empresário desmentiu... Fica o dito pelo não dito – afirma.


Mesmo tentando se manter alheio à ‘novela’ Neymar, Rafael torce para que o craque permaneça no Peixe por mais tempo e não vê influencia das especulações no comportamento do atacante.


- Não vejo nenhuma influência (das especulações no dia a dia). O Neymar é um cara que se dá bem com todos. Torcemos para que ele tome a melhor decisão, que esteja conosco. Mas é ele quem tem de decidir o futuro. Sobre o comportamento (do Neymar), não houve mudança nenhuma – completa.



O tom de Rafael reforça a postura do lateral-esquerdo Léo. Questionado na entrevista coletiva da última quarta-feira, o camisa 3 deixou o assunto nas mãos da diretoria e assegurou que as especulações não preocupam o grupo.


- A gente nem toca nisso. É assunto de diretoria. Estamos focados na final, em ser campeões no domingo – resumiu.


O discurso de Neymar e do pai do craque, Neymar da Silva Santos, é de que o atacante fica no Santos até, pelo menos, a Copa do Mundo de 2014. A ideia é corroborada pelo agente Wagner Ribeiro. O clube, enquanto isso, aguarda uma proposta financeiramente agradável. O desejo santista é receber 50 milhões de euros (R$ 131 milhões) pelos 55% dos direitos do astro. Dirigentes alvinegros, porém, sabem que a proximidade do fim do vínculo diminui o valor de venda. Em janeiro de 2014, Neymar ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem que o Santos seja ressarcido.