domingo, 12 de maio de 2013

Paulinho diz que vantagem do Timão poderia ser maior para a finalíssima


O Corinthians saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista. Neste domingo, o Timão bateu o Santos na primeira final do torneio, gols de Paulinho e Paulo André. Mas Durval descontou para o time da Baixada Santista e deixou a disputa em aberto. O volante Paulinho exaltou o resultado, mas disse que ele poderia ter sido mais elástico.


- Não conseguimos fazer mais gols, mas o importante foi que vencemos. Faltou caprichar um pouco mais (nas finalizações). Eu tive algumas oportunidades e não soube finalizar, poderíamos ter ido com uma vantagem maior e tivéssemos feito os gols, mas não conseguimos fazer - lamentou Paulinho, que abriu o placar para o Corinthians no primeiro tempo. O camisa 8 ainda acertou o travessão de Rafael na primeira etapa e no segundo tempo ainda desperdiçou uma grande chance para ampliar.


Paulinho comemora, Corinthians x Santos (Foto: Rodrigo Coca/Agência Estado)Paulinho comemora o primeiro gol do Timão na final contra o Santos (Foto: Rodrigo Coca/Agência Estado)


Com a vitória por 2 a 1, o Corinthians depende de um empate na Vila Belmiro para sagrar-se campeão paulista pela 27ª vez. O Timão teve mais posse de bola e finalizou mais ao gol, mas no segundo tempo, apesar do gol do zagueiro Paulo André, o Santos equilibrou o jogo. Paulinho reconhece a melhora do rival


- Tivemos muita intensidade no jogo em si, mas acho que na segunda etapa recuamos um pouquinho, esperamos no meio de campo, mas mesmo assim tivemos volume de jogo, fizemos uma excelente partida. Mas essa pequena vantagem está ótima.


O Santos precisa de uma vitória por dois gols de diferença, em casa, no próximo domingo, para conquistar o tetracampeonato inédito em sua história.