quarta-feira, 15 de maio de 2013

Peixe recorda bicampeonato paulista e omite nome do Corinthians


neymar ganso festa santos campeão paulista (Foto: Tiago Queiroz / Agência Estado)Neymar e Ganso comemoram o bi paulista

(Foto: Tiago Queiroz / Agência Estado)


O Santos relembrou, em seu site oficial, a conquista do bicampeonato paulista, obtida há exatos dois anos, em 15 de maio de 2011, com uma vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, na Vila Belmiro, depois de um empate sem gols no primeiro duelo. O curioso, porém, é que o Peixe omite o nome do maior rival - e adversário na decisão deste domingo, às 16h (de Brasília) - em todo o texto, assinado pelo historiador do clube, Guilherme Guarche.


Na nota, os santistas preferiram se referir ao Corinthians como "equipe do time mais popular da capital paulista", "time que perdeu (a final)" ou até "Alvinegro da capital paulista". O texto lembra, ainda, que Arouca e Neymar foram os autores dos gols na vitória por 2 a 1, e que o time em campo teve Rafael, Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval, Léo (Alex Sandro), Adriano, Arouca, Elano, Alan Patrick (Rodrigo Possebon), Neymar e Zé Eduardo. O técnico já era Muricy Ramalho.


A nota recorda, por fim, que no retrospecto contra o rival na Vila Belmiro, foram 43 vitórias do Peixe, 20 empates e 34 triunfos corintianos, com o Santos marcando 192 gols e sofrendo 181.


Apesar da rivalidade entre os clubes, o Santos não costuma omitir o nome dos rivais nas matérias veiculadas em seu site.


Santos Corinthians site oficial (Foto: Reprodução / Site oficial do Santos)Santos 'ignora' nome do Corinthians em texto sobre bi paulista (Foto: Reprodução / Site oficial do Santos)