quinta-feira, 16 de maio de 2013

Rafael minimiza falhas de Cássio e Bruno: 'Vida de goleiro é assim'


Rafael goleiro treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Goleiro defendeu os amigos Bruno e Cássio

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Os goleiros foram protagonistas nos jogos que resultaram nas eliminações de Palmeiras e Corinthians na Taça Libertadores. Na terça-feira, uma falha de Bruno levou o Tijuana a inaugurar o marcador na vitória por 2 a 1 sobre o Verdão. Já na quarta, Cássio se adiantou e acabou surpreendido por um cruzamento de Riquelme, que abriu o placar para o Boca Juniors no empate em 1 a 1 com o Timão. Nesta quinta-feira, Rafael Cabral , do Santos, prestou solidariedade aos rivais. O atleta defendeu a dupla, afirmando que os erros não vão prejudicar a carreira de ambos.


– Vida de goleiro é assim, por isso é que chegamos antes e treinamos mais. São dois amigos, então fico triste. Se o atacante perde gol, há dez lá atrás para resolver. O goleiro é o único que, se erra, sai gol. Mas somos sujeitos a erros. Não é uma falha que vai atrapalhar uma carreira vitoriosa como a deles. Eles foram importantes em conquistas recentes de seus clubes. Para se jogar em Palmeiras, Corinthians ou Santos, tem de se superar provações a cada dia – disse.


Os títulos aos quais Rafael foram no ano passado. Bruno conquistou a Copa do Brasil e foi eleito o melhor goleiro da competição nacional. Já Cássio teve atuação de destaque nas campanhas da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa.



O goleiro é o único que, se erra, sai gol. Mas somos sujeitos a erros"


Rafael



O detalhe é que os goleiros, assim como o santista, vinham se destacando nos últimos jogos de suas equipes. Apesar da eliminação precoce no Campeonato Paulista, Bruno teve grande atuação no clássico com o Santos, com pelo menos três defesas importantes, que garantiram o empate em 1 a 1 no tempo normal – nos pênaltis, como na semifinal contra o Mogi Mirim, quem brilhou foi justamente Rafael. Já Cássio foi decisivo na disputa por penalidades diante do São Paulo, defendendo a cobrança de Luis Fabiano.


A decisão nos pênaltis, aliás, pode ser uma nova realidade para o Santos de Rafael. Caso vença o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, por um gol de diferença, o campeão paulista de 2013 será conhecido nas penalidades. Segundo o goleiro, a equipe está preparada caso tenha de definir o título desta forma.


– Esperamos vencer e ser campeão no tempo normal. É possível e vamos correr muito para isso. Mas se tivermos a necessidade dos pênaltis, estaremos preparados. Amanhã (sexta) treinaremos muitos pênaltis. Porque não é sorte, é preparação – concluiu.