domingo, 19 de maio de 2013

Resultado da confusão antes da final do Paulistão: 5 presos e 20 feridos


O Corinthians conquistou o Campeonato Paulista no início da noite deste domingo após empatar com o Santos. Antes do Timão levantar o seu 27º título estadual, um confronto entre a Polícia Militar e torcedores do Peixe acirrou os ânimos próximo ao portão principal da Vila Belmiro. O resultado da briga? Cinco presos e cerca de 20 feridos.


As informações referentes aos presos são da Polícia Militar. No clássico deste domingo, a segurança da parte externa da Vila Belmiro era da PM de Santos. No interior do estádio, a responsabilidade ficou por conta do 2º Batalhão de Choque de São Paulo.


No confronto entre santistas e PM, pior para os torcedores. De acordo com informações divulgadas pela Santa Casa de Santos, cerca de 20 pessoas deram entrada no pronto-socorro depois da confusão com a Polícia. Nenhum deles foi internado ou ficou em estado grave.


Mãe e filho são espancados por torcida do Santos


As confusões envolvendo torcedores nos arredores não aconteceram apenas antes da partida. Depois do apito final de Guilherme Ceretta de Lima e do título consolidado pelo Corinthians, Marinilce de Miranda Vicente e Kléber de Miranda Vicente - mãe e filho, respectivamente - foram agredidos por cerca de 30 integrantes da Torcida Jovem do Santos. Ambos também deram entrada na Santa Casa.


Briga Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli)Briga nas imediações da Vila Belmiro antes do segundo jogo da final (Foto: Marcos Ribolli)