quinta-feira, 16 de maio de 2013

Santistas aprimoram finalizações antes da final contra o Corinthians


André treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)André aprimora finalização no CT Rei Pelé

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O Santos precisa vencer o Corinthians por pelo menos dois gols de diferença para conquistar o inédito tetracampeonato paulista, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Com o time precisando ataque, o técnico Muricy Ramalho aproveitou o treino da manhã desta quinta-feira para aprimorar a finalização dos homens de frente.


Depois de uma atividade de dois toques em campo reduzido, com pouco mais de meia hora de duração, Muricy reuniu atacantes e alguns meias ofensivos para treinar arremates a gol. Cada atleta teve direito a cinco chutes por rodada – três com bola correndo e dois a partir de cruzamentos, sendo um pela esquerda (Léo) e outro pela direita (Bruno Peres e Galhardo).


Primeiro da fila para o exercício, Neymar teve o melhor aproveitamento dentre os chutadores, marcando ao menos três gols por rodada de arremates. O atacante, que deu susto no treino de quarta-feira ao se chocar com o goleiro Vladimir, movimentou-se sem restrições e não preocupa para o clássico.


Além de Neymar, também participaram do exercício os atacantes Miralles, André, Victor Andrade e Neílton, além dos meias Patito Rodriguez, Pedro Castro e João Pedro. Enquanto isso, parte dos titulares e alguns jogadores pouco utilizados por Muricy jogaram futevôlei em redes improvisadas na lateral de um dos gramados do CT Rei Pelé.


Assim como na quarta, Montillo não veio a campo. O jogador se recupera de um estiramento na coxa esquerda e é dúvida para o jogo de domingo. Sem o argentino, Felipe Anderson é o favorito para o setor. Além do meia, o atacante Giva foi outro a não participar das atividades. Com dores no púbis, o atleta dificilmente terá condições de ir a campo no clássico.


O possível Santos para domingo terá: Rafael Cabral; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e Miralles.