sábado, 25 de maio de 2013

Sem sustos, o São Paulo passa pelo Santos e pega o Barueri na decisão


Pouco depois do Barueri, o São Paulo também passou à final do Campeonato Paulista de Showbol. O Tricolor não encontrou vida fácil como o outro finalista para passar ir à decisão, mas também em momento algum viu a vaga ser ameaçada e venceu por 7 a 3 o Santos, com boas atuações de Juninho Paulista e Alex Dias no ginásio Parque dos Camargos. São Paulo e Barueri fazem a final neste domingo, às 12h30, com transmissão ao vivo do SporTV.


São Paulo e Santos fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas a equipe tricolor começou melhor, com mais posse de bola. A primeira boa chance saiu dos pés de Alex Dias, que mandou uma bomba no travessão e viu a bola quicar próxima da linha do gol. Apostando que a bola tivesse entrado, os jogadores do São Paulo pediram o desafio. O árbitro Oscar Roberto Godói assistiu ao lance pelo monitor fora da quadra, mas viu que a bola realmente não entrou por inteira e a partida seguiu sem gols.


Apesar de perder o desafio, o São Paulo não demorou a abrir o placar. Juninho Paulista colocou no cantinho do goleiro adversário, sem chance para Tigrão, após boa roubada de bola de Doriva. O Tricolor ampliou com oito minutos de jogo. Alex Dias aproveitou bola rebatida e mandou cruzado para o fundo da rede.


Com 14 minutos para o fim da etapa inicial, Paulo Rink diminuiu para o Santos. Numa bobeira da defesa tricolor, o atacante deixou a bola no fundo do gol. Quando o Peixe buscava o empate, Ivan Rocha pegou forte, do meio da quadra, e não deu chance para Tigrão. São Paulo 3 a 1. Mas antes do fim do primeiro tempo, Robert deixou o Santos de novo no páreo, num bom chute cruzado próximo do gol. O primeiro tempo ficava no 3 a 2 a favor do time tricolor.


O segundo tempo começou do jeito que o Santos mais queria. Com pouco mais de um minuto de jogo, Edu Marques fez uma primeira tentativa e chute bateu na parede, mas a bola voltou no seus pés e desta vez ele mandou para o gol, empatando a partida em 3 a 3.


O jogo passou a ficar forte na marcação, mas restando pouco mais de dez minutos para o fim do jogo, após passe do Alex Dias, Juninho Paulista marcou o quarto gol do São Paulo, depois de pegar de primeira, escorando a bola para o fundo da rede. E não demorou muito para o São Paulo ampliar. Pavão fez bonita finta na entrada da área e bateu forte no ângulo, colocando o Tricolor em vantagem no placar, por 5 a 3.


A partir daí, o São Paulo foi construindo uma vantagem cada vez maior. Eliel fez o sexto depois que a bola bateu na parede e voltou nos seus pés. Sozinho, de frente para o goleiro, ele tocou por entre as pernas do adversário. Em seguida, de pênalti, Alex Dias deu números finais à partida: 7 a 3 para o São Paulo, que vai à decisão do Paulista de Showbol.


- Amanhã é meu aniversário e tomara que venha um presente bom. Vou fazer 41 anos, mas com rostinho de 32 - brincou Alex Dias, que ainda disse estar aberto a propostas para jogar profissionalmente, já que hoje está sem clube.