terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sem revelar escalação para o clássico, Claudinei testa novas formações em último treino tático no CT Rei Pelé


Visando a reabilitação no Campeonato Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira optou por treinar com portões fechados por cerca de 45 minutos no treino desta terça-feira (06). Durante a última atividade tática antes de enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira (07), o comandante santista testou diferentes formações e não definiu a equipe que entra em campo a partir das 21h50, na Vila Belmiro.


Após o treinamento, o técnico concedeu entrevista coletiva. Ele mostrou-se confiante em uma vitória no clássico, afirmou que só confirmará o time titular 45 minutos do clássico e ressaltou que o Peixe precisa esquecer da derrota para o Barcelona.


Confira o que disse Claudinei Oliveira nesta terça-feira:


Treino com portões fechados


Gostaria de pedir desculpas a todos pelo tempo que ficaram de fora esperando, mas achei que era um momento de trabalharmos com o elenco e fazermos experiências. Treinamos com duas formações diferentes e neste momento, nos reservaremos por até 45 minutos antes do jogo para revelar a escalação. No momento oportuno, todos irão saber. Terei a noite toda e o dia todo também para definir o time.


Mudanças nas equipes


Não adiantarei a equipe. Vínhamos tendo um bom rendimento no Brasileiro, mas tivemos esse acidente na última sexta-feira. Escalarei a equipe com minha convicção, independente de veteranos ou jovens, irei escalar o que achar melhor para enfrentar o Corinthians.


Situação como treinador


Enquanto estiver podendo ajudar, irei ajudar. Enquanto disser que não posso ajudar mais, estarei à disposição também. Não tem nada de diferente desde o primeiro dia que comecei aqui. Desde a parada da Copa das Confederações, tivemos uma evolução, não só minha, mas por causa dos jogadores, que se dedicaram.


Escalação não divulgada


Não fiz isso até hoje, mas amanhã podemos pensar de modo diferente e não estou aqui para ludibriar ninguém.


Volta por cima


Todo jogo que a gente joga é uma grande chance. Todos eles são uma grande chance. Qualquer coisa que faça errado, você é julgado. Com o Corinthians, tem uma rivalidade. Mas assumi o Santos FC numa sexta e no sábado, tinha que jogar contra o Grêmio, com Luxemburgo, Barcos, Vargas, Zé Roberto. E o trabalho está sendo bem conduzido, sem nenhum problema com o elenco. O acidente de sexta deve ser deixado de lado. Precisamos olhar para frente, trabalhar e o segredo é saber levantar.


Neto e Renê Júnior


Estão liberados clinicamente. Trabalharam com bola semana passada toda, mas é prematuro utilizá-los por questão de tempo. Esperamos passar esse jogo para estar mais a par do dia-a-dia deles para serem utilizados em partidas futuras.


Thiago Ribeiro


O Thiago Ribeiro tinha era problema de ritmo, físico. Talvez não atue os 90 minutos, mas deva ser utilizado sim.


Duelo com Tite


Não conheço pessoalmente, não tive esse prazer, mas a gente vê a atitude dele e dá vontade de sentar com ele e ver o trabalho com ele. Ele sempre segue uma linha de conduta, em um cenário ideal. Me inspiro muito nele e buscamos extrair os melhores de nossa área. Para mim, é uma grande experiência enfrentá-los, ver as variações táticas. Com certeza, é um grande aprendizado para mim.


Cobranças


Jogador que joga em time grande, a pressão é inerente. Você está sujeito a qualquer pressão. Os jogadores conversaram entre si após a reunião com o Odílio. Tudo o que se ouve na vida, você precisa filtrar e saber tirar o que tem de positivo no que se recebe. Às vezes, o elogio te deixa fora da realidade, assim como as críticas não são tudo de ruim. Só que a vida segue e vamos mudar o futuro. O passado já foi. A cobrança não terá peso negativo, pois ela faz parte da profissão.


Renato Augusto X Cícero


É um baita jogador, qualificado e que evoluiu muito na passagem pelo futebol europeu. Já era bom tecnicamente e se tornou muito bom taticamente. Temos que tomar cuidado não só com ele, mas com Guerrero, Romarinho. Creio que o Cícero fez uma boa partida com o Barcelona, está evoluindo e é um jogador fundamental. Além disso, chega muito bem ao gol e uma peça importante.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao