quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Candidatos à presidência do Santos trocam farpas em novo debate


Montagem Santos candidatos Presidência (Foto: Editoria de arte)Candidatos tiveram mais um debate nesta quinta-feira

(Foto: Editoria de arte)


Os cinco candidatos que concorrem à presidência do Santos estiveram, na tarde desta quinta-feira, no estúdios da TVB Band Litoral – emissora regional da Baixada Santista – para participar do segundo debate antes da eleição que será realizada no próximo sábado em Santos e em São Paulo. Nabil Khaznadar, Orlando Rollo, Modesto Roma Júnior, Fernando Silva e José Carlos Peres falaram sobre seus projetos. O clima foi mais ameno que o do debate anterior, promovido pela TV Santa Cecília, outro canal local. Ainda assim, houve troca de farpas.


No primeiro bloco, os candidatos, após fazer uma breve apresentação, responderam a questões enviadas por torcedores e jornalistas.


Durante o debate, Modesto Roma Júnior voltou a criticar a contratação do atacante Leandro Damião. Segundo ele, o empréstimo contraído para a viabilizar a contratação é "alto e perigoso" - o Peixe pediu ao grupo de investimentos Doyen Sports R$ 42 milhões para viabilizar a contratação e tem cinco anos para pagar, com juros anuais de 10%. Além disso, Modesto disse que o marketing do Santos precisa ser revisto. Ele afirmou que conseguirá um patrocínio master para o Peixe e não terá "soberba" de recusar patrocínios.


Na sequência, José Carlos Peres falou sobre o afastamento dos torcedores tanto da Vila Belmiro, quanto do Pacaembu. Ele, inclusive, disse que fará um estudo para fazer com o que o torcedor volte ao estádio. Peres afirmou ainda que investirá em segurança às famílias que frequentarem os estádios.


Fernando Silva foi o terceiro a responder às questões. Ele disse que realizará um encontro entre as torcidas organizadas do Santos, para evitar que brigas e confusões aconteçam dentro e fora dos estádios. Silva disse que fará parcerias com a prefeitura e empresas privadas para dar apoio aos esportes olímpicos ligados ao Peixe. Ele afirmou que fará trabalho de marketing envolvendo Pelé.


Orlando Rollo mais uma vez defendeu uma reforma da Vila Belmiro em parceria com a Prefeitura de Santos. O candidato pediu também uma parceria com a organização G-4 Aliança Paulista, comandado pelo também candidato José Carlos Peres. Rollo disse que, caso seja eleito, não continuará com Enderson Moreira no comando do Peixe.


Nabil Khaznadar, candidato de situação, afirmou que esteve em Pequim com Paulo André, ex-zagueiro do Corinthians, para discutir sobre o Bom Senso Futebol Clube. Ele voltou a prometer uma aproximação do clube com o movimento organizado pelos jogadores. Além disso, Nabil falou que já tem alguns nomes definidos para o Comitê de Gestão, mas preferiu não divulgar quem serão os responsáveis pelos cargos no Peixe.


No segundo bloco, os candidatos perguntaram entre si. Orlando Rollo e Modesto Roma Júnior voltaram a trocar farpas. Rollo afirmou que Modesto está muito desatualizado e orovocou d dizendo que o adversário "passou muitos anos nadando com golfinhos na Flórida, por isso não frequenta estádios de futebol". Roma negou que tenha ido aos Estados Unidos.


Fernando Silva, que apesar ser apoiado pelo ex-presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, é de oposição, questionou Modesto Roma Júnior sobre a relação que o candidato teria com os empresários dos atletas que atuam no Alvinegro Praiano. Roma respondeu disse que terá relações diferentes das que Silva supostamente teve quando foi dirigente do clube, ainda na gestão de Laor. No entanto, não explicou quais relações seriam essas.