Arouca tem a melhor média entre os volantes
(Foto: Marcos Ribolli)
A uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, Diego Tardelli se manteve na liderança do Troféu Armando Nogueira e tem tudo para garantir o prêmio no próximo fim de semana. O atacante do Atlético-MG tem vantagem de 0,06 para Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio que também tem sido um dos principais destaques da competição. As principais mudanças causadas pelos jogos da 37ª rodada se refletiram nas disputas entre zagueiros e entre volantes.
Melhor defesa do Brasileirão com sobras, o Grêmio tem dois de seus zagueiros entres os melhores da posição. No entanto, ao ser expulso no jogo contra o Bahia, Pedro Geromel perdeu a primeira colocação para o companheiro Rhodolfo, e ainda caiu para o quarto lugar. Gil (Corinthians) e Edson Silva (São Paulo) também têm destaque entres os beques do campeonato. Thiago Heleno (Figueirense) também já figura entre os melhores.
Na briga que envolve os volantes, Arouca assumiu a ponta. O jogador do Santos ultrapassou Thiago Mendes, um dos principais nomes do Goiás do torneio. Ganso (São Paulo) desbancou Alex (Internacional) e aparece como quinto melhor meia, posição liderada por Ricardo Goulart, artilheiro do campeão Cruzeiro. Robinho (Santos) atingiu o número mínimo de jogos para a disputa do Armandão e é o quarto melhor atacante.
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.