Há exatos 10 anos, em uma partida amistosa disputada no estádio Palma Travassos, na cidade de Ribeirão Preto, em 13/07/2002, o então garoto Robson de Souza, o Robinho, marcou o seu primeiro gol com a camisa do time principal do Santos FC. O tento foi convertido na goleada pelo placar de 5 a 0 diante do Comercial de Ribeirão Preto.
O time santista formou com Julio Sérgio (Rafael); Valdir (Marcão), Preto, André Luís e Léo (Leandro); Paulo Almeida, Renato, Elano (Robinho), Diego (Douglas); Fabiano Souza (Júlio César) e Alberto (William).
Os tentos do Peixe foram marcados por André Luis, Diego, Elano, Júlio César e Robinho aos 45' do 2º tempo. O técnico era Emerson Leão.
A estreia do talentoso craque aconteceu no dia 24/03/2002, na vitória santista frente ao Guarani pelo Torneio Rio-São Paulo, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 0, com dois de Robert.
Robinho jogou pelo Alvinegro da Vila 213 partidas e marcou 94 gols, sendo o 25º artilheiro do clube em toda a história e o 5º artilheiro após a Era Pelé.
No time santista, Robinho conquistou os seguintes tîtulos: Brasileirão de 2002 e de 2004, Paulistão de 2010 e Copa do Brasil de 2010.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao
