quarta-feira, 25 de julho de 2012

Perto da volta, David Braz pede atenção total com R49




LANCEPRESS!

Publicada em 25/07/2012 às 14:26

Santos (SP)


Recuperado de lesão muscular na coxa direita e fora da equipe há dois meses, o zagueiro David Braz vive a expectativa de retornar ao Peixe nesta quinta-feira, no confronto diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. Pela frente, na provável volta aos gramados, já terá de encarar uma "pedreira" bem conhecida: o "parça" Ronaldinho Gaúcho.


Ciente do talento e qualidade de desequilíbrio do ex-companheiro de Flamengo - ambos atuaram juntos na Gávea em 2011 e início de 2012 -, o jogador pede atenção total em torno do camisa 49 da equipe mineira, mas diz estar acostumado em marcar grandes craques. Afinal, quando estava na equipe rubronegra, ao lado de Ronaldinho, teve a missão de frear a Joia Neymar nos confrontos pelo Brasileirão.


- Temos que marcá-lo durante todo tempo, não pode dar espaço. Se ele (Ronaldinho) pensar, pode desequilibrar a partida, como já fez contra o Santos aqui mesmo, na Vila Belmiro. Quando eu estava lá (no Flamengo), estava do lado dele, tinha que enfrentar o Neymar. Agora, estou do lado do Neymar e tenho que enfrentar o Ronaldinho. Já estou acostumado (em marcar grandes jogadores), mas é necessário muita atenção - disse o jogador.


Com a lesão do capitão Edu Dracena e a ausência de Durval, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e está suspenso, o jogador deve ser o escolhido pelo técnico Muricy Ramalho para assumir a condição de titular ao lado do zagueiro Bruno Rodrigo.


David Braz já treina com o elenco alvinegro há duas semanas e está em boas condições físicas. Na derrota do último contra o Vasco da Gama, o jogador era opção, mas o técnico Muricy Ramalho preferiu poupá-lo para que pudesse recuperar a melhor forma física. Para o duelo desta quinta, ele está relacionado e diz estar completamente recuperado.


- Estou zerado da lesão. A expectativa é grande para voltar a jogar, fazer o que eu gosto depois de muito tempo sem jogar. Se tiver essa oportunidade amanhã (quinta-feira), espero fazer da melhor maneira possível meu trabalho - finalizou Braz.